segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fotos chocantes do acidente em São Vicente

Corpos foram dilacerados e a perícia demorou para juntar tudo

Pedaços de crânios espalhados pelo matagal

Equipe de perícia


Até o caminhão ficou semidestruído

O carro virou em nada

(J. Lemes)
Imagem chocante da Ipanema que vinha para Unistalda na sexta-feira, na qual, quatro morreram próximo a São Vicente. O novapauta.com tem mais fotos (tiradas por Hélio Fontana) de mais essa triste notícia e vai selecionar as menos chocantes. No total, foram nove mortes por violência na região neste final de semana, incluindo Santa Maria.

Obs. A pessoa que foi internada em Santa Maria não morreu. Houve uma comunicação errada sobre seu estado de saúde. Mais detalhes no Expresso.

Em Santa Maria, um militar reagiu a um assalto, puxando sua arma. Levou três tiros e morreu. Mais um que usava arma para se defender acabou no cemitério.


24 comentários:

Tx disse...

Parabéns pela apelação do Nova pauta em presisar mostras fotos de restos de corpos, sem respeitar os familiares das vitimas e seus leitoras..
Jornalismo apelativo bem ao jeito de João Lemes!!!

Riograndino Justo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Riograndino Justo disse...

Que falta de respeito com os familiares das vítimas! Isso é uma agressão a moral e ética de qualquer cidadão. A propósito, Moral e principalmente Ética não fazem parte do vocabulário dos três Patetas.
Lamentável, triste e chocante. Existe mil maneiras de se dar uma informação, vocês escolheram a pior.

Marcos Monteiro disse...

É princípio basilar para a democracia, respeitar a opinião de cada pessoa para que desta forma haja igualdade. Porém, embora respeitando a opinião dos cidadãos que postaram os outros comentários, criticando o NOVA PAUTA pela matéria,NÃO concordo com o que escrevem, porque é apenas uma forma de fazer jornalismo mais franca, não é sensacionalismo, nem apelação, porque imagens como estas ou até piores estão disponíveis pela internet, agora neste caso as mesmas tem efeito psicológico para que as pessoas tenham consciência na hora de sair com um carro, que é preciso muitos cuidados, que dirigir é algo de muita responsabilidade e principalmente que não sejam irresponsáveis de colocar as suas vidas em risco e a de outras pessoas. Também é uma forma de alertar as autoridades sobre a conservação das rodovias, o que neste próprio blog já foi pauta. É preciso parar de hipocresia e cobrar de fato de quem são os responsáveis para que paremos de ter cenas lamentáveis como esta. Também é de bom grado que se respeite o trabalho de bons profissionais como a equipe do NOVA PAUTA, sem insultos ao João Lemes que ao longo dos anos já provou ser um prossional competente, através do Expresso Ilustrado. É assim que se faz democracia e só amando uns aos outros é que poderemos melhorar o mundo. Desta forma não respeitando nada, nem ninguém só causará prejuízos para nós mesmos. Como disse Renato Russo em uma de suas músicas: "-Ninguém respeita a Constituição. Mas todos acreditam no futuro da nação." Meus sentimentos a família das vítimas!!! Parabéns ao jornalismo eficiente, eficaz e efetivo do Nova Pauta.

Riograndino Justo disse...

Santa ignorância deste ser humano! O que tem de democrático nessas imagens e na informação. Como pode afirmar que as vítimas cometeram erros, lamentável. Realmente a região está tomada de pessoas que não possuem o mínimo de ética jornalística ou que nem sabem o que é. O principal dos princípios para quem faz jornalismo. Ou que pelo menos tenta fazer hehehe.

rsshow disse...

gente por favor,vcs falam em respeito mas nao se respeitam ao postar discuçoes em meio a uma tragedia.isso e uma santa ignorancia!!!!!!!!!

blog nova pauta disse...

Sem respeito mesmo
não sabe o quanto as familias estão sofrendo
Eu estou cuidando do filho do Jarbas,que tem apenas 2meses...
e muita tristeza
e vcs colocando fotos dos pedaços das pessoas.
Você n pensa, e se fosse com a tua familia...
vc nao iria gostar,mas nao cm e com os outros vcs nao estao nem ai
mas se eu pudesse eu processava vcs

marcos fernandes tanatopraxista disse...

as fotos são chocantes sim, mas acidentes como esses acontecem diariamente...cabe a muitos de nós refletir sobre estas situações, principalmente muitos como eu q tem de viajar seguidamente e encaramos estradas mal cuidadas ( com exceção de algumas BRs )e que deixamos nossos familiares em casa...devemos levar em conta que muitos motoristas trabalham sobre pressão, tendo que tomar "rebites" e afins...

Anônimo disse...

É isso aí! FOTOS DE MAU GOSTO e NOTÍCIA MAL FEITA e APELATIVA! claro que existe liberdade de expressão q precisa ser respeitadas. Continuem assim. CABE A MIM NUNCA MAIS LER ESSE PASQUIM!
Valeu por representarem nossa cidade de uma forma tão pobre!

Gimi disse...

Chocante mesmo. Eu particularmente não iria gostar de ver imagens - como essas - dos meus familiares ou amigos expostas assim. Mas, vendo por outro lado, além do mal que já foi causado nenhum outro pode ser causado além. Essas imagens servem de aviso, mesmo sendo chocante, de que todo cuidado na hora de dirigir é POUCO. ;/

Anônimo disse...

Chocante seria se tivesse os corpos ali estraçalhados..mas eram pedaços ,que se nao tivessem descritos o que eram,ninguém saberia que eram restos mortais..e tem que mostrar mesmo,pra ver se as pessoas em geral se situam, que na estrada tem que ter cuidados,nao sei quem foi o errado nesse acidente,mas com certeza teve alguém que errou e talvez inocentes pagaram por esse erro..ENTÃO MOTORISTAS RESPEITEM AS ESTRADAS E SUAS SINALIZAÇÕES.E OUTRAS ESSES QUE CRITICAM AI,DIRIGEM E JA FIZERAM OU JA VIAJARAM COM ALGUÉM Q JA FEZ MANOBRAS ERRADAS E PERIGOSAS..COMO ULTRAPASSAGENS,CORRERAM ALÉM DO PERMITIDO,ENTAO ANTES DE CRITICAREM ENFRENTEM A REALIDADE E RESPEITEM UNS AOS OUTROS...

Marcos Monteiro disse...

Depois de algum tempo, voltei a ler esta postagem no Nova Pauta e pelo que pude perceber, na soma geral dos comentários, prevaleceu a ideia de que as fotos ali postadas, tinham mais era um cunho de ALERTAR as pessoas sobre o que poderia acontecer, pois como disse outra pessoa, o mal já estava feito.
Claro que para os familiares é difícil, mas certamente eles viram tudo aquilo de perto, quando velaram seus mortos. O espaço deu vazão a pluralidade de pensamentos, porém com educação, o que ao contrário fez o Sr. Riongrandino, que não mostrou a verdadeira face e ousou a diminuir os profissionais da região toda quando disse: "Realmente a região está tomada de pessoas que não possuem o mínimo de ética jornalística ou que nem sabem o que é. O principal dos princípios para quem faz jornalismo". Só não entendo uma coisa: Se ele é o dono da verdade, o que entende tanto de ética e de princípios jornalísticos, porque não põe no ar um blog ou um jornal que bata o do João Lemes, ou será que a nossa região recheada de maus profissionais não merece tamanha sapiência. Pelas palavras rebuscadas ofendendo as pessoas, dá bem pra perceber o nível de profissional... RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA.

Anônimo disse...

As fotos sao chocantes sim...Mas pessoal ta na hora de refletir mais sobre o TRANSITO...nessa na madrugada aconteceu mais um acidente causando mais uma morte!
Isso é muito triste, imagina para os familiares mais ainda!
Acredito que as pessoas tem que olhar essas fotos e muitas outras e REFLETIR,PENSAR,TER ATITUDES NOVAS NO TRANSITO DE NAO CORRER N FZR ULTRAPASSAGES EM LUGARES PROIBIDOS,NAO DIRIGIR CM SONO...PENSA EM SUA VIDA!
Afinal a vida é brilhante para quem o previne!
Vamos pensar que esse acidente como outros é um ALERTA PARA NOS!
VAMOS TER CONSCIENCIA!!!

Ana Paula disse...

Boa tarde.
Primeiramente acho que a concepção de democracia apontada por Marco Monteiro não contextualiza com as discussões propostas nos comentários.
Em segundo lugar, há um Código de Ética que todo profissional que pretende atuar como jornalista, graduado ou não, deve ler. O exercício da prática jornalística vai muito além de fotografar acontecimentos e narrá-los.
Não considero jornalismo, muito menos uma notícia essa publicação.
Deixo para outro momento apontar falhas na técnica de redação do texto, mas assevero sem medo que essa publicação é uma ofensa a família, aos leitores e para quem prática jornalismo com responsabilidade social, que é a essência do jornalismo.
Não vejo nenhuma contribuição para comunidade, só observo uma falta de respeito com a família e com aqueles vieram a óbito nesse acidente.
Se a intenção fosse contribuir, o foco da publicação deveria estar nas causas do acidente, manutenção da estrada, manutenção do veículo, investigar a fundo o motivo do acontecimento, trazer informações, dados, números, entrevista com profissionais especializados, não uma soma de fotos que não contribuem em nada para que os condutores tenham mais consciência no trânsito como foi apontado em outro post.


Ana Paula Kemerich

Anônimo disse...

MORO EM BENTO GONÇALVES,MAS SOU DE SANTIAGO,E QUERO PARABENIZAR OS DIRETORES DO NOVA PAUTA PELAS NOTICIAS DA REGIÃO,QUE SÃO COLOCADAS,POIS EU SINTO VONTADE DE SABER NOTICIAS DE NOSSA REGIÃO E SÓ CLICO O SITE E VEJO,MAS FICO MEDITANDO COMO TEM GENTE CIUMENTA COMO DISSE MARCOS MONTEIRO EM VEZ DE AJUDAR CRESCER O JORNAL DA REGIÃO FICAM CENSURANDO OS QUE TRABALHAM,O GENTE VAMOS TRABALHAR UNIDOS PELO CRESCIMENTO DE NOSSA REGIÃO E CIDADE MEUS PARABENS NOVA PAUTA PELO SUCESSO.

Flavio disse...

Jornalista possui ética? Ok!

Carlos Max Andres disse...

Pessoal, aqui não tem nenhum jornalista, nenhum deles passou 4 ou 5 anos na faculdade de Comunicação Social. Por este motivo não há conhecimento técnico algum para efetuar um trabalho sério e pautado na ética e nas normas do ramo!
Vamos dar um desconto.....

Anônimo disse...

Pois é pessoal eu perdi duas primas ,um amigo e o pai da minha filha nesse acidente horrivel ,pergunto para voces o que faremos agora que está chegando o natal e ano novo,que motivos teremos para festejar ,mas enquanto isso esse monstro que anda nas estradas tirando vidas de inocentes está se preparando para os festejos junto da família e nós aqui com essa dor , tristeza ,e saudade . Espero que a justiça dos homens e principalmente de DEUS seja feita.

Anônimo disse...

Pois é, se o blog do NOVA PAUTA, é tão criticado assim pelas imagens, porque voces estão acessando,quem não gosta, porque lê? Bom a curiosidade matou o gato!

Anônimo disse...

Olha eu sei que esse não é o lugar ceroto de fazer esse tipo de comentario mas foi o unoco luga r que eu achei para falar. voltamos a escravidão trabalhadores da empresa construmamp empresa de asfalto estão sendo obrigados a trabalharem sem receber um centavo faz dois meses que não recebem tem famílias que estão sem água e sem luz sem nada o que comer em casa pesso que divulguem isso isso é um absurdo em pleno século 21 obrigado...

Anônimo disse...

Toda a reflexão em torno de um assunto é interessante, mas, reflitamos nestas imagens toda a vez que formos sair para uma viagem, os acidentes quase na totalidade, acontecem por imprudência, negligência ou imperícia, mostrando ou não, gostando ou não, os acidentes terminam assim, e bem deste jeito, se não gostamos, façamos de tudo para não acabarmos assim.

SD BM.

Anônimo disse...

acho orrivel esses acidentes

Anônimo disse...

pessoal v6 estão reclamando do q ninguem é obrigado a ler as noticias do blog,se lem e pq se interesam no assunto.

Anônimo disse...

se beber não dirija