Apoiam este projeto:

sábado, 10 de setembro de 2011

São Vicente entre os que investem mais em saúde...

Já São Francisco está entre os cinco últimos...


Apesar do prefeito Ernani Cruz, de São Francisco de Assis, também atuar como médico, o seu município não se destaca pelos investimentos na saúde. Pelo contrário! Dos 497 municípios gaúchos, São Chico ocupa a posição de número 493, em um balanço divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado, que analisou os últimos cinco anos.

O contraponto administrativo pode ser feito com outra prefeitura da região, que também é administrada por um médico: Nova Esperança do Sul, administrada pelo prefeito Delvi Segatto, que ocupa a 32º posição com investimentos de 22, 88% do orçamento em saúde.

No entanto, dos municípios da região ninguém bateu São Vicente do Sul, que comprometeu 25, 68% dos cofres municipais com a saúde, o que rendeu a posição de número 14, o que destacou o município adminstrado por Jorge Martins entre os 20 que mais investiram na área.

Capão do Cipó, aparece em 395º, com 16,71%. Santiago aparece em 351º, com 17,05% do orçamento comprometido com a saúde. Jaguari em 319º, com 17,40%. Unistalda, em 196º, investindo 18,66% do orçamento na saúde e Manoel Viana em 192º, com 18,72%.

Um comentário:

  1. O que deve ser considerado neste caso é que os Municípios do RS cumprem com o percentual estabelecido pela Constituicão Federal que é de 15%,o TCE deveria enquadrar os Governos do Estado que gastam apenas 5%,enquato deveriam estar com um percentual de 12%. A União deveria gastar 10% e gasta apenas 4%,por isso é que os Municípios são obrigados a gastar acima da obrigaÇão. João Mário Pref de Jaguari.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta