Subscribe:

Apoiadores:

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

E o cenário político na aldeia?

A coligação "Somos todos Santiago" e seus sete partidos (PMDB, PDT, PSDB, PLD, PPS, Rede e Solidariedade) dá outro passo. Depois de lançar Guilherme Bonotto como pré-candidato, agora lança a professora Eunice Bertolo Viero (PMDB) para vice. Ela foi esposa do falecido vereador Miguel Viero. É uma pessoa muito respeitada e querida. Bom nome! (foto Eunice Viero).

No PP a coisa vai lenta sobre os nomes. Ainda se fala nos mesmos três: no do vice Toninho Gomes, do secretário Tiago Gorski e no vereador-pastor Cláudio Cardoso. Os três iriam para a convenção.

Pelo lado do PT, o ex-vereador Antônio Bueno poderá ser o candidato.

Duelo de titãs?
Afora os quereres sem cacifes, até agora o panorama político vem indicando uma briga forte entre Tiago Gorski (PP) e Guilherme Bonotto (PSD). 

O PP promete trazer ideias renovadoras e ninguém nega que o nome do Tiago seja novo. O governo de Júlio Ruivo, apesar da lentidão e sumiço de muitos secretários, é de médio a bom. Essa verdade credencia  o pretenso sucessor.

Pela oposição, Bonotto vem fervendo, com sede pelo pote. Arrasta vários partidos que há anos esperam por um líder que os unisse. Seria desta vez? Vamos aguardar...

Lula lá, Bueno aqui
Ah, não falei do PT do Bueno. Este faz apenas os votos do próprio PT que não passam de cinco mil a pau e corda. Bueno é de fato bueno, baita cara, porém todos sabem que o PT é fraco em Santiago e que nos últimos anos o pouco espaço que Bueno teve, aproveitou para defender o velho Lula. E aí, já viu...

4 comentários:

Anônimo disse...

PT acabou, em Santiago não faz 3 mil votos, podem anotar...

Anônimo disse...

Como diz o Gaúcho O PP vai "peida na maneia" esse ano! ta na hora de mudança... desmamar uns guachos!

Anônimo disse...

Pq. não publicaram meu comentário? Foi pq. disse que o candidato da oposição não é simpático ou pq. o PT não se elege de novo ou pq. no PP só muda o nome mas os chefes são os mesmos ou pq eu disse que ano após ano continuamos sem mudanças e sem perspectivas?

Anônimo disse...

Tem gente lá que é o dono da cadeira, tem muito tempo que ta mamando, mas podia dar uma muda né, derrubar esta ditadura.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta