Subscribe:

Apoiadores:

segunda-feira, 28 de março de 2016

Giro crítico e noticioso


Festival da Barranca
Acabou domingo a edição de número 45 do Festival da Barranca, em São Borja. O encontro de artistas do nativismo é um dos eventos mais tradicionais do RS. O festival é restrito a convidados e faz parte do calendário oficial do estado. O santiaguense Tadeu Martins fez a abertura.

Coelho mais magro e...
O coelho veio, trouxe uma Páscoa 14% mais magra e muita chuva e vento. Em Santiago anunciou mais uma falta d'água. Domingo à tarde as torneiras secaram devido a uma falta de energia na barragem da Corsan. E seguimos sem água. Agora foi parte do motor que estragou.

Obs. O prefeito Ruivo disse que há várias notificações à Corsan com mais de 200 mil de multas ainda não pagas. Os motivos são diversos, como obras malfeitas nas ruas e falta d'água. 

E as calçadas?
Idosa santiaguense que caiu em buraco de calçada ganhou indenização de cinco mil da Prefeitura. Em  2014 ela caiu e bateu a cabeça numa rua central. A prefeitura alegou que a obrigação pela calçada é dos moradores. Não resolveu! A justiça disse que a Prefeitura tem sim o dever de fiscalizar e exigir um passeio público em condições.

A colheita recomeça
Depois do feriado de chuva, a semana começa com sol facilitando a vida dos produtores. A safra de soja está a todo vapor e promete ser uma das maiores. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Domingo de Páscoa com dia parcialmente sem água... iniciando segunda-feira sem água... e a semana? Preocupação extra para quem tem que preparar comida e roupa da família e sua programando tudo por conta do trabalho. Assim, não entendo porque TODO O DINHEIRO CAPTADO PELA CORSAN NÃO SE REVERTE EM CONTRATAÇÃO DE PESSOAL ESPECIALIZADO, afinal, NÃO É POUCO O DINHEIRO QUE ARRECADAM TODO O MÊS. Aliás, são pontuais para cobrarem conta atrasada, isso não sai do controle deles; mas eu gostaria de saber QUANTO DE $ LÍQUIDO A CORSAN RECEBE TODO SANTO MÊS.............

Anônimo disse...

A obrigação de fazer a calcada realmente é do contribuinte, mas também é inegável que a obrigação do cumprimento da lei que regulamenta a construção das calçadas é da prefeitura sim.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Ser Prefeito implica em responsabilidade e eventuais desgastes. Sendo o município a parte contratante dos serviços dessa inutilidade denominada de CORSAN compete ao Prefeito a rescisão do compromisso e a tomada de uma decisão que pode ser a encampação dos serviços. Óbvio que isto precisa ser muito bem pensado, pois os problemas decorrentes não são pequenos. Para isto os Prefeitos geralmente são muito bem remunerados e quando alguém se dispõe a enfrentar as urnas não é apenas para ser simpático e sim para administrar e tomar em alguns casos atitudes que podem ser até desgastantes, mas necessárias. Pressionem o Prefeito, pois é a ele que compete a solução desse problema.

Anônimo disse...

A primeira construção de calçada tem que ser feita pela prefeitura, desde que seja fundada a rua ou bairro mas casas novas e recém construídas fica com o proprietário do terreno ou casa a construção.

Anônimo disse...

Devido a reincidência da empresa esse valor teria que ser triplicado.

Anônimo disse...

Santiago esta ficando famosa devido a constante falta de água visitantes que passaram a Páscoa aqui em Santiago saíram com má impressão da cidade e disseram que nunca mais voltariam aqui, pois, nem banho puderam tomar que vergonha.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta