Apoiam este projeto:

quarta-feira, 16 de março de 2016

Lula acaba de virar ministro

A presidente Dilma decidiu agora, depois de muitas horas de reunião, que o ex-presidente Lula vai pra Casa Civil no lugar de Jaques Wagner, que fica com a chefia de gabinete. Está em discussão uma reforma mais ampla do primeiro escalão do governo. Dilma deve mexer em outras peças do Ministério. 

A presença de Lula no governo deve mexer na área da economia. Lula pressiona por uma guinada nos rumos das políticas econômica e monetára, com o uso das reservas internacionais para abatimento de dívidas e uma pressão pela redução da taxa de juros, criando um populismo fiscal.

O governo se esforça para convencer que a ida de Lula para o Palácio do Planalto é para tentar salvar o mandato da presidente Dilma. Já a oposição afirma que o oferecimento de um ministério para Lula é para blindá-lo no campo da Justiça. A consequência prática é que Lula se livra da mira do juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, já que passaria a ter como foro o Supremo Tribunal Federal. (Fonte: G1)

14 comentários:

  1. E ai seu Bueno?????????? tem internet, televisão, radio por ai??? ei vai dizer o que em casa agora?!?!?!??!?!

    ResponderExcluir
  2. isso é uma palhaçada, eu fico indignado, não só eu..

    ResponderExcluir
  3. Que vergonha este pais, csmbada de sem vergonhas, fogem das reponssabilidades, e o medo da cana?

    ResponderExcluir
  4. lula com certeza foi a maior ilusao que o brasil ja teve,falava em fome para ter poder,na internet voces acham o video dele falando antes de ser presidente sobre o que ele achava do projeto do psdb o bolsa familha e ele bem triste fala que isso era uma forma do psdb comprar votos , hoje pisa em todos, mas se as urnas nao forem fraudadas eles nao terao mais poder no brasil a partir de 2018.............

    ResponderExcluir
  5. É meus amigos vocês acham que a coisa tá feia,pois informo que vai piorar muito ainda,vejo nosso país como um carro desgovernado rumo ao despenhadeiro,não tem um que se safe Todos absolutamente todos tem rabo preso falcatruas e todo o tipo de maracutaia,preparem se pois até agora a crise foi só marolinha como disse dona Dilma,o tsunami está por vir.

    ResponderExcluir
  6. Sô Deus salva o Brasil!

    ResponderExcluir
  7. Isso é a maior vergonha para um país. O povo tem que fazer uma revolução chega...desta gente vamos dar um basta.

    ResponderExcluir
  8. Este foi o maior e mais legítimo GOLPE da história política do Brasil. #vergonha

    ResponderExcluir
  9. REPITO: Toma povo!!! Foram vocês, que acharam melhor assim... faz falta estudo, saber ler e escrever para entender as coisas! Dilma não passa de uma guerrilheira escamoteada, com traços de recalque e que nunca e jamais terá condições de governar nada, a não ser que seja sombra de Lula! Toma povo!!!

    ResponderExcluir
  10. so jair bolsonaro presidente 2018 pode tentar mudar isso tudo ai.......povo precisa aprender a votar* enquanto o povo chamar de homofobico os levis fidelixs e os bolsonaros nao vai mudar nada e ainda vai continuar elegendo esses comunistas que pelas costas estao botando kit gay em escolas*so a direita salva o brasil......

    ResponderExcluir
  11. Que vergonheira; jamais pensei ver acontecer esse GOLPE.

    ResponderExcluir
  12. Esses desgraçados nunca chegaram ao poder com o meu voto. Pelo menos essa culpa eu não carrego! A situação está realmente perigosa, lembro que na época do Collor, o PT chefiava e liderava as manifestações e agora? Quem nos salvará se o PT é o envolvido? Quem vai combater com os guerrilheiros? Eles são capazes de tudo! Falam tanto em risco, pois agora é perigo Brasil!

    ResponderExcluir
  13. Votem no Sartori do PMDB então! Tudo, mas tudo mesmo muda!

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta