Subscribe:

Apoiadores:

quarta-feira, 9 de março de 2016

Melhorias na saúde em pauta

Santiago – Na semana passada aconteceu a segunda etapa do processo de Planificação da Atenção Básica, que é organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Mil profissionais de toda a região da área da saúde participaram de palestras e oficinas com o propósito de aprimorar os serviços prestados nos ESFs - Estratégias de Saúde da Família. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Quais são as melhorias por exemplo ?

Anônimo disse...

Pena que educação vem de casa, não vem de cursos... determinados ESF possui atendentes, técnicos e médicos que parecem que estão fazendo favor ao paciente, sendo que sem os pacientes, não haveriam empregos a eles. A saúde pública em Santiago está um descaso, pois há algum tempo já que não tem médico no ESF da São Jorge, e ainda quando tem só é liberado 7 fichas por dia... e todo mundo sabe que isso não pode existir... enquanto tiver paciente, tem que haver atendimento... para que servem os contratos e concursos de médicos?? Para que serve a carga horária? que eu saiba, isso serve para ser cumprida. Mas nos ESF quem se dominam são os médicos, que geralmente atendem só até as 10h... porque depois tem que atenderem em seus consultórios...cadê o chefe da Saúde que não vê isso??? O povo paga o salário dessa gente toda e não tem retorno. Pra mim, saúde deve estar em 1° lugar sempre... será que isso está acontecendo em nosso município???

Anônimo disse...

Um medico de um ESF ganha mais de 10000 por mês e atende uns 10 pacientes o resto e reunião e visitas domiciliares que são uma grande mentira ate porque tem um único carro para as vizitas . Agora explica .
Essas vizitas quando existem a maioria das poucas que tem são feitos pelas enfermeiras .E os médicos o que fazem?

Anônimo disse...

Ficou mal explicado e um único carro para as vizitas de todos os 10 ESFs cinco dias na semana meio dia para cada um e o resto ? Vão me dizer que vão em carro próprio ........ Ai dói

Anônimo disse...

Criticar é fácil, mas também temos que reconhecer o que acontece de bom, quanto as visitas, acontecem sim, meu pai tem 83 anos, e recebe visitas regulares do médico do esf da João Evangelista e de toda a equipe, agente de saúde, enfermeira, e sempre que solicitado ele comparece lá, bem como visita todos os demais pacientes de sua área, Equipe muito bem preparada, educada, sempre disposta e realizar um bom atendimento. Santiago pode ter algumas falhas na saúde mas são casos pontuais, no geral a saúde em nosso município está muito bem estruturada, tanto na atenção básica como na hospitalar. E se achamos que a saúde não está funcionando vamos fazer uma reunião com o prefeito, sec. de saúde, conselhos profissionais, conselho municipal de saúde, imprensa, membros da comunidade e vamos debater os problemas e achar junto as soluções.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta