Apoiam este projeto:

quarta-feira, 2 de março de 2016

Outro caso de abandono



Santiago – Quem transita pela passarela da rua Felipe Lopes percebe que há tempo não é feito uma limpeza no local. Tudo está coberto pelo matagal e lixo que serve de criatório para o Aedes. Conforme a moradora Magale Gelsdof (28 anos), há vizinhos que aproveitam e atiram lixo e animais mortos. “Eu pesquisei e o mosquito que eu matei é o da Dengue! Esse lixo faz juntar mosquito! Temos que passar o dia todo com repelentes”, desabafa. Segundo o prefeito Ruivo, havia um projeto para utilizar a via férrea, porém o município não conseguiu autorização, o que impede também a limpeza do local.

7 comentários:

  1. Está na hora da Prefeitura ir até o local e multar o proprietário.

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de foto a prefeitura não posta no facebook, mas a Estação do Conhecimento é fácil de aparecer.

    ResponderExcluir
  3. A PREFEITURA, POR MEIO DE SUA ASSISTÊNCIA JURÍDICA TEM QUE RESPONSABILIZAR A ALL, POIS A SITUAÇÃO ESTÁ IGUAL NA PONTE SECA DA AVENIDA GETÚLIO VARGAS. POR LÁ O MATAGAL ESTÁ TOMANDO CONTA E O MOSQUITO TAMBÉM, SEM CONTAR COM O ASPECTO HORRÍVEL DE ABANDONO DE UM LOCAL BEM PRÓXIMO AO CENTRO DE SANTIAGO.

    ResponderExcluir
  4. Seja no Centro ou em qualquer lugar, isso é inaceitável. indo para o relaxamento. A prefeitura que crie uma punição à essa Empresa.

    ResponderExcluir
  5. Como que vai cria punição cassal? Quem a prefeitura pra inventa lei sobre área que nem eh dela?

    ResponderExcluir
  6. Falando em abandono gostaria de aproveitar a brecha e ressaltar que em Ernesto Alves se observa a sujeira, cafonal da praça onde no mês passado teve o encontro de família. Além do abandono dos prédios da Escola, Brigada Militar e Posto de Saúde que encontram-se ociosos. Terrenos abandonados na Rua Guilherme Muller chamando a atenção dos visitantes. Turismo na cidade educadora? Providências serão tomadas? Bela matéria para o blog.

    ResponderExcluir
  7. Em plena Rua dos Poetas há uma residência fechada com pátio com matagal e ratasanas andando pelo telhado e muros. Foram feitas ligações para Secretaria de Saúde seis vezes. Vigilância sanitária também e nada foi feito. Última visita da equipe de combate às endemias foi em 13 de agosto de 2015. Será que nada acontece pelo proprietário ser empresário santiaguense?

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta