Subscribe:

Apoiadores:

quinta-feira, 3 de março de 2016

Poucas e boas


Fórum - O matagal segue crescendo no pátio do antigo Fórum. A Prefeitura e a Polícia Civil lutam para ficar com o prédio.Uma comitiva santiaguense, liderada pelo empresário Zeca Tamiosso, irá a Porto Alegre pressionar o governador para que ali funcione a Casa do Empreendedor.

Dia da Mulher - O Centro Empresarial de Santiago promove no próximo dia 10 o seu tradicional Chá Comemorativo ao Dia Internacional da Mulher. O evento é gratuito para as empresas associadas. Reservas pelo fone 3249-9100.

Lentidão na 377 - O deputado Bianchini falou na Rádio Santiago que andou vistoriando as obras de tapa-buraco. Ele disse que está preocupado com a lentidão, pois em uma semana o trabalho avançou apenas 6 Km.

Brasilites - Na próxima segunda começa o atendimento para as famílias que estavam na espera (retardatárias) dos brasilites para cobrirem suas casas. Muitas residências ainda estão com lonas desde o temporal do ano passado.

Mega-Sena - Ninguém acertou as seis dezenas (30 - 42 - 47 - 50 - 55 - 58) do concurso 1.795 desta quarta. Conforme a Caixa, a estimativa é pagar 24 milhões no próximo concurso (sábado), pelo prêmio principal.

Exploração sexual - A Polícia deflagrou nesta quinta a operação Fruto Proibido contra a exploração sexual infantil em São Luiz Gonzaga, na região das Missões, cumprindo 10 mandados de prisão e nove de busca e apreensão em Santo Antônio e São Miguel das Missões. Seis pessoas já foram presas.

Falta de luz - O vento de ontem em Santiago e região deixou muitas pessoas no escuro. Equipes da AES Sul trabalharam toda a noite, mas ainda há mil residências em Santiago sem energia.

9 comentários:

Anônimo disse...

O dia da mulher é todo dia, Parabéns a todas as mulheres pelo dia Internacional das Mulheres dia 08 de Março e pela Igualdade com o homem objetivo quase todo alcançado pelas mulheres, pois, infelizmente, ainda existe o preconceito com a mulher que ganha menos que o Homem sendo que a mulher é Tão capaz ou mais capaz que o homem não só em casa como no trabalho, as mulheres tem que receber o mesmo salário que o homem no desempenho da função. Sendo que a mulher tem as vezes tripla função.

Anônimo disse...

Gostaria que a AES SUL respondesse porque quando chove ou venta falta energia elétrica, em outros estados a falta de energia é só em caso extremo enquanto em Santiago é só chuviscar e apagar a energia, gostaria de saber o porque disso? e porque falta energia elétrica dia sim e o outro também?

Anônimo disse...

Tapar buraco é enganar o povo. precisam é asfaltar mesmo, porque mandaram os pneus para São Paulo? aqui no RS precisa de pneus para fazer asfalto. São Paulo deve estar muito feliz com os pneus que estão recebendo.

Anônimo disse...

Na Rua José Piva em frente a Associação dos Moradores existe um Transformador que a AES Sul arruma todo o mês e sempre dá problema. A população esta revoltada já com essa situação, pois passam "arrumando" e não tem jeito, basta cair uma pequena chuva que já cai o transformado! Esperamos uma atitude da AES Sul.

Anônimo disse...

A falta de energia no interior do município e pra la não previsão de retorno se a gente tente liga fica uma hora no telefone e ninguém atende se manda mensagem e a mesma coisa e dai as pessoas do interior não tem direito a energia ao invés de fazerem a troca preventiva de postes e a poda de arvores que estão próximas a rede elétrica não esperam que venha um vento e derrube-as sobre a rede elétrica para fazerem alguma coisa ainda quando não demoram para fazer atroca

Anônimo disse...

O antigo prédio do Fórum poderia ser usado pelo Sine, para oferecer um melhor atendimento aos trabalhadores e poderiam usar as varias salas para qualificar a população oferecendo cursos de diversas áreas, e também para um melhor atendimento aos empregadores, e colocar secretário próximo da população para fazer convênios com as empresas para trazer emprego a esta cidade que é carente não apenas na área de falta de emprego, mas em todos os setores.

Anônimo disse...

O Forum assim como o prédio do DAER deveriam ser abrigados pelos órgãos que pagam aluguel em Santiago, EMATER, SINE e etc.... Fariam uma economia para o governo estadual....

Anônimo disse...

Na verdade todas as secretarias que pagam aluguel deveriam de ser instaladas no prédio do Fórum, espaço físico tem e sobra, assim podem investir o capital que é perdido em aluguel em saneamento básico que deixa a desejar em Santiago, e melhoria em prédios públicos.

Anônimo disse...

Santiago eh a melhor cidade da região!

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta