Subscribe:

Apoiadores:

quarta-feira, 16 de março de 2016

'RECADO A JOÃO LEMES'

O petista Antônio Bueno enviou 
o que chama de 'recado' ao jornalista do Expresso.
Ex-vereador Antônio Bueno
"Na última edição do Jornal Expresso Ilustrado vocês atacam o PT de forma vil e desonesta , exalam ódio, rancor, preconceito, caluniam e agridem. Uma atitude covarde de quem não permite o contraponto, não permite nenhuma manifestação Petista, por que será João, vocês tem medo do nosso partido ou vocês sabem que não estão caminhando com a verdade, que se pautam em denuncias e não em provas concretas, sabem que suas afirmações são facilmente desqualificadas por qualquer um de nós.
Já nesta semana no teu Blog Nova Pauta o ataque é dirigido a mim, paparica meus posíveis adversários, buscando "qualidades" para enaltece-los, a mim tá reservado aquilo que entendes como desabonador, porém esquece de dizer que estive na primeira bancada do PT em Santiago, não diz que já tive a coragem de ser Candidato a deputado, não numa campanha localizada mas que se expraiou no Estado, não lembra que fui e sou reconhecido como um dos melhores vereadores da história do nosso parlamento pela qualidade do trabalho, pela capacidade de dialogo, pela tenacidade de minhas intervenções e pela harmonia que tinha com meus pares, não diz quena eleição passada a prefeito, apesar da dificuldades, dobrei o desempenho de qualquer petista na disputa majoritária.
Amigo, sei que tuas ações não são impensadas, ela tem objetivos meramente mercantis, sabes que com o PT não terás o retorno financeiro que almeja, mas isto fará que teu Jornal e teu Blog se torne mero portavoz do anti-petismo, acho que vocês não tem essa necessidade, sempre nos colocamos a disposição de toda a imprensa Santiaguense, democratize, permita que as pessoas se apropriem da verdade, seja mais plural."

Carta aberta ao 
ex-vereador Bueno e ao PT
Amigo Bueno; lamento se não agrado ao PT e a seus seguidores, mas eu cansei. Cansei!, não com vocês daqui da região, mas com as defesas que fazem a este tal de Lula que um dia teve meu voto, quando um dia o vi na minha classe trabalhadora. 
Cansei com a hipocrisia de tantos petistas que transformaram o Brasil neste rio de lama. Que se adonaram da Petrobras. Cansei também com muitos outros da nossa política nacional, com os Aécios, Barbalhos, Temers, Cunhas... Cansei! 
Cansei com todos, mais com o PT porque antes de entrar lá ninguém prestava nos outros partidos. Os do PT eram os bons. Por isso, eu esperava mais. Pensei que tivessem a obrigação de serem um pouco melhores que os outros. Me enganei e cansei!
Agora, quando vejo um Brasil com desemprego em 8,5% e a economia no buraco, vejo também a presidente reunida horas a fio com o amigo Lula para saber se ele pode virar ministro. 
Como se não bastasse, ainda têm a cara de pau de dizerem à nação que sua entrada lá vai ajudar o governo. Vai é livrá-lo das grades, que é seu devido lugar, porque hoje ele não é nada, é um mero brasileiro assim como nós, portanto, sujeito aos rigores da lei.
Quanto ao nosso jornalismo, não precisa ter ideologia, nem contra, mas muito menos a favor, mas deve ter isenção. E eu tenho, nós temos. Nunca precisamos de cargos para manter nosso jornal que hoje emprega 50 em toda a região e leva a leitura a muita casas onde não entra Zero Hora, Veja, Correio etc. Isso reconhecido por você mesmo quando foi vereador.
E quando diz que mentimos, apenas me defendo dizendo que sigo a linha do Ministério Público, Polícia Federal, Justiça, Receita Federal... Será que todos mentem?
Caso não baste, vou pelo povo que marchou em um desfile inédito de verde amarelo num ritual de paz e democracia, ao contrário da violência que pregou a jararaca. Esta é minha carta, não o meu "recado", como você me enviou. 
Obs. E como sempre, seguimos à disposição para o contraditório, desde que tenha fundamento e que não ofenda ninguém. Obrigado e um forte abraço. (João Lemes).

17 comentários:

Anônimo disse...

Ta bueno, acredito que esta carta foi escrita antes de Dilmanta oferecer o cargo que quisesse ao Luladrão para ele escapar da justiça... como tem coragem de defender esse sindicato, quadrilha, antro de ladrões chamado PT? che o que mais precisa para ver que esse maldito partido destruiu o Pais e nossa economia? Olha o sr pode ser o mais honesto de Santiago, mas faz parte do partido mais ladrão da história, se alguem lhe dirigir alguma acusação entendo que se defenda, porém defender esse partido ai não, ai perde a credibilidade.
Vera nas eleições desse ano que o Brasileiro ta ficando mais esperto e vai banir esse partido de qualquer cargo público.

Anônimo disse...

O luladrão se elegeu usando seu analfabetismo como arma agora viu a falta que faz um cursinho superior... acho que as empresas deveriam demitir dos seus quadros funcionarios que se identifiquem com essa bandeira, com essa quadrilha chamada PT, afinal graças a seu titulo de eleitor e graças a sua burrice politica eles chegaram ao poder! nada mais justo, eles ajudaram eles entrar la, eles acabaram com o pais, quem votou neles tem sua parcela de culpa, então, demitir seria justo.

Julio Prates disse...

João, gosto de ti e do Bueno. A diferença é que tu és crítico e tem visão e o Bueno vive uma cegueira, achando que toda essa roubalheira é uma invenção da imprensa. Veja que o próprio Olívio Dutra,o líder maiores do PT no Rio Grande do Sul não pensa como Bueno. Eu entendo que o Bueno não tem outra linha discursiva, a não ser tentar desqualificar os crimes cometidos pelos petistas culpando a imprensa. Eu vejo coisas ótimas que o PT fez pelo país, isso é inquestuionável, mas nada justifica o assaque aos cofres públicos. Nessas alturas,depois que tudo veio a tona, por um próprio senador do PT, é tomar as pessoas por bobas negando o feito. Mais coerente seria assumir o roubo, que tudo foi dividido com os aliados, do PP ao PMDB e meter mais merda no ventilador. Aí o próprio Bueno, que nunca roubou, que tem uma vida limpa, se daria muito bem e ganharia credibilidade e admiração.

Anônimo disse...

meu amigo joao ,a grande maioria do povo esta com voce, tenho orgulho de ti como jornalista,um grande homem democratico que so fala a verdade ,bueno tu esta enganado muito enganado defende o indefensavel e nao entende nada de politica,imaginem se o povo soubesse dos outros projetos que o pt quer aprovar,como o projeto nova escola que e um material quase pornografico para colocar em escolas para criancas assistirem ou o projeto de controle da midia que e uma censura,*pt o pior partido da historia do brasil um partido comunista bolivariano que vai terminar se deus quiser em 2018.....*bolsonaro presidente 2018.......

Anônimo disse...

por que que ninguem fala do -foro de sao paulo- criado por lula e o ditador fidel castro ,por que que ninguem fala que dilma e muitos petistas lutaram contra nossa patria em 1964 como guerrilheiros de esquerda,por que que ninguem fala da comissao da verdade que foi feita por dilma para mudar o passado e culpar os herois e inocentar os guerrilheiros,por que que ninguem fala que fomos ameacados de ser envadidos por o evo morales da bolivia com seu exercito se tirasemos dilma ,por que ninguem fala que dilma e o ministro da defesa tiraram o general mourao do comando militar do sul por ele homenagear um grande patriota que foi o coronel ustra,nao e so o roubo o pior de tudo e a nossa liberdade que esta ameacada,um partido que quer controlar a internet a midia que quer o aborto que quer a extincao de valores da familha ,acorda tu que dormes tua patria esta sendo destruida ........

Anônimo disse...

ops.... perdeu oportunidade de ficar quieto seu BUENO.

Anônimo disse...

Como pode ainda vim cheio de argumentos e se achando na razão.Sera que a Dilma ofereceu um cargo pra ele também. PT já era meu caro BUENO.

Regis Andretta Regys Andretta disse...

Sábias palavras Júlio Prates.
O Bueno é ficha limpa...pessoa do bem... defende o que não ah defesa por acreditar no q o partido diz... achando que o que os outros fazem é errado e que Cintra eles é puro golpe.
Sou um amigo q admiro o Bueno pelo seu trabalho e pela sua honestidade...mas não consigo entender o que ele sendo honesto e qualificado pode defender o PT, Lula, José Dirceu e demais.
Bueno você é buena gente mas tá mal de líderes no teu partido.
Abraço Júlio, João, Bueno e demais leitores
Regys Andretta

Anônimo disse...

A defesa dos ladrões do lava-jato só é feita por dois grupos: Os envolvidos e os cegos, Bueno se diz esclarecido, dai sobra a opção envolvido. Será que ele levou um PIXULECO???

Anônimo disse...

a verdade tem que ser respeitada,o joao esta de parabenz um homem honrado verdadeiro patriota que caminha com a verdade ,faz um jornalismo impecavel,ja os que defendem ladroes tem que aprenderem a ser democraticos aceitarem a verdade amarem mais seu brasil e tentar de novo se corrigindo e claro........

Anônimo disse...

PT? Acabou! Já era! Bueno, vai concorrer a prefeito em 2016? Verás a resposta do povo. Te admiro pela coragem! Muita coragem!!! Farás menos voto que o vereador mais votado, quer apostar? Abrc.

Anônimo disse...

concordo plenamente com Júlio Prates, mas chega dessa vergonha e o Senhor Bueno, que se acha o correto, senão para nem numa faixa de segurança para um pedestre passar, se estava com pressa atrasado, é, mas podia ter me atropelado, esse é o homem que quer governar uma Cidade? não sou partidária, até já votei em candidatos do PT, mas nunca mais cometo esse erro horrivel!!!!!!!!!!!!fora lulagatoladrão, dilmacapachodolula.....chega dessa pouca vergonha, basta....

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo João Lemes, chega dessa corja de ladrões que assaltam os cofres públicos, NÃO interessa o partido, seja o que for, chega de corrupção, esses bandidos precisam pagar por seus atos.

Anônimo disse...

O PT saque-o os cofres públicos, e nossos amigos de santiago vem querer defender os PTralhas. ABAIXO O GOLPE PETISTA, ABAIXO DILMA E LULA.

Anônimo disse...

e ainda tinha uns aloprados da turma dos petralhas espalhando aos quatro cantos que nao teria golpe, e agora? que nome se da´esta nomeaçao do novo ministro ? respondam

Anônimo disse...

Conheço o Bueno, me criei perto da casa dele, uma coisa eu sei, é honesto, trabalhador, e de boa índole, e também sei que é um dos únicos petistas que ainda tem como essência a luta pelos pobres, não sou petista, mas te admiro!

Anônimo disse...

ACORDA MEU SENHOR EM QUE PAÍS O SR. VIVE?!
Se o SR. for um homem honrado, não ponha o seu na reta defendendo o indefensável, perdeu a oportunidade de ficar calado, aceita DILMAVEIS
que o seu partido saqueou o BRASIL, levaram na mão grande descaradamente, se o Sr. for um pessoa de boa índole como acredito desfilie-se do PT, abandone o barco em quanto a tempo.
Seu partido trocou um plano de governo por um plano de poder, só que agora a população acordo!!!
FORA PT!!FORA DILMA!!!

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta