Subscribe:

Apoiadores:

terça-feira, 8 de março de 2016

Sacolas plásticas x sacolas de papel


Santiago – Quem frequenta a padaria Fronteira percebeu que há um mês eles estão oferecendo sacolas de papel para empacotar o pão. A iniciativa surgiu por dois motivos. O primeiro é a tradição, antigamente o pão era entregue na saco de papel e alguns países ela ainda continua. O segundo é uma alternativa para contribuir com o meio ambiente, visto que uma sacola plástica leva 400 anos para se decompor. Conforme Joaquim Mendes, ainda há uma dificuldade dos clientes aceitarem a ideia. “Em muitos países não se usa sacolas plásticas, elas fazem mal para o meio ambiente. É mais favorável usar sacolas de papel”, comenta. 

2 comentários:

Anônimo disse...

discordo .as sacolas brancas hoje no brasil sao todas biodegradaveis, ja as coloridas sao reciclaveis essas sim tem que se ter um cuidado maior. mas tudo hoje e embalado entao e uma luta perdida, a cada cem kilos de lixo sao so 200 gramas de sacolas......

Carlos Nascimento disse...

Além de fazerem mal, pois o polímero se desprende com o calor e umidade e passa para o alimento, também altera o ponto de cozimento: se colocado um pão morno na sacola e fechado ali, ele vai ficar borrachudo por dentro e perderá a crocância da casca; com sacola de papel não.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta