Apoiam este projeto:

segunda-feira, 7 de março de 2016

Se foi metade da uva



Jaguari –  Os produtores não têm motivo para comemorar a safra de 2016. A cooperativa São José recebeu pouco mais de 220 toneladas, 60% a menos que no ano passado quando foram entregues 670. Segundo os agricultores, a queda se deve ao agrotóxico 2.4D nas lavouras de soja vizinhas, gerando prejuízo aos parreirais.

Uma saída –  Para a Emater, a solução está na orientação dos produtores de soja quanto à aplicação correta dos agrotóxicos. Só assim, seria possível diminuir o prejuízo nos parreirais. "Nos cabe questionar qual a melhor forma de agir sem que haja severas restrições, proibições e prejuízos de outras lavouras", diz a gerência da Emater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta