Subscribe:

Apoiadores:

quinta-feira, 24 de março de 2016

Semana Santa, semana do peixe


Santiago - A Semana Santa está aí, e como em todos os anos ocorre em Santiago a feira do peixe; quarta (23) e quinta (24), no hortomercado. São 11 piscicultores vendendo  muita variedade e com preços entre 10  e 16 reais. 

Há 15 anos participando da feira do peixe

Dona Meri Dani, 50 anos, é piscicultora desde 2000. Neste ano ela aproveitou as boas vendas do ano passado para trazer um estoque maior. 
Uma das expectativas é superar 2015, mesmo com o valor do quilo mais barato. “O preço deste ano está bom. Fomos em outras feiras. Eles vendem a 15 o que vendemos a 10. Caso não vendermos tudo de vereda, faremos uma promoção até terminar o estoque!”, comenta Meri.  

O primeiro ano 

Olívio Marcelo Lunardi Cogo é apicultor, porém no ano passado resolveu se aventurar na piscicultura. Na primeira experiência em uma feira trouxe mil quilos. “Estamos tendo uma experiência nova, e no primeiro dia da feira já vimos resultados. Trouxemos peixes grandes, isso nos deu vantagens. Deixamos os peixes pequenos para o ano que vem”, afirma Olívio.  

1 comentários:

Anônimo disse...

Gosto de peixe, gosto de pescar, tanto se fala em mal tratos aos animais e nesta feira chega ser angustiante aqueles peixes todos sofrendo naquelas piscinas, esperando para serem mortos, e tem alguns feirantes que os colocam vivos nos sacos plásticos, mas peixe não tem sentimento mesmo não é?

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta