Apoiam este projeto:

quarta-feira, 16 de março de 2016

Sesc levará o cinema para a gurizada


Santiago –  Na próxima quinta (17) e sexta (18), o projeto CineSesc promoverá três sessões gratuitas de cinema na escola  Apolinário. Os filmes são: “O Segredo de Eleonor”, “Meu Amigo Storm” e “Dom Quixote”. Os professores interessados em levar o projeto para sua escola basta agendar um horário pelo fone 3251-9373.

17/03 – Quinta – “O Segredo De Eleonor”

Sinopse: Nathaniel ainda não consegue ler, mas já conhece todos os personagens dos Contos de Fadas. Eles saem dos livros e ganham vida, pois precisam de ajuda para sobreviver e fazer com que suas histórias sejam conhecidas pelas futuras gerações. Mais difícil que aprender a ler, será executar um plano para salvá-los.
Horário: 15h30

18/03 – Sexta – “Dom Quixote”

Sinopse: Em Dom Quixote o cultuado diretor Orson Welles mergulha na obra de Cervantes através das personagens de Dom Quixote e Sancho Pança que viajam pela Espanha de 1960, mostrando as suas gentes e os seus costumes, destacando as corridas de touros que tanto apaixonavam Welles, sem deixar de lado tradições populares como as Festas dos Mouros e dos Cristãos, ou as procissões religiosas. As excepcionais interpretações de Reiguera e Tamiroff, tal como a aparição de Welles em algumas cenas, fazem com que este filme seja imprescindível.
Horário: 10h

18/03 – Sexta – “Meu Amigo Storm”

Sinopse: Aquele era o amigo que Freddie precisava. Ele tinha o pai, mas não queria preocupa-lo com seus problemas. Aos poucos, fica claro que Storm não era um cachorro comum e que, assim como Freddie, ele tinha habilidades especiais. Foi um longo e difícil caminho até que os dois pudessem ficar juntos e mostrar o que eram capazes de fazer.
Horário: 15h30

Um comentário:

  1. Até que enfim alguma coisa nova em Santiago.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta