Subscribe:

Apoiadores:

sexta-feira, 25 de março de 2016

Tem que reciclar

Santiago – O vereador Gildo tá achando que o Tadeu Machado, seu sucessor como secretário de Meio Ambiente, anda muito molenga no serviço. Em um ano e meio na função não conseguiu fazer a coleta seletiva ir muito além do que já era feito. “Tem que fazer as pessoas cumprirem a lei de que toda casa faça a separação do lixo. Existe a lei, tem é que exigir”, afirmou.

15 comentários:

Anônimo disse...

Na minha casa é feita a separação correta, extremamente como deve ser, inclusive erva mate, casca de frutas,etc e etc, vai para as minhocas e vira adubo para minha horta.
Eu me esforço em fazer o correto e os coletores do lixo reciclado vem de má vontade, só deixam a sacola azul se alguém sair e pedir(tenho que trabalhar não posso ficar em casa para pedir a sacola/saco azul), levam com saco e tudo, na próxima passagem fico sem como separar o lixo, desestimula bastante, realmente ficamos sem SACO, com esse blá,blá,blá.
A formação e educação deve começar pelas autoridades instruindo seus trabalhadores de como fazer o correto e tratar o cidadão...

Clovis Cereser disse...

Até a gente tenta fazer a separação do lixo, mas ai fica em frente da tua casa quase 10 dias e ninguém recolhe.
Será que é só o contribuinte que tem que cumprir ou a Prefeitura não tem obrigação nenhuma?

Anônimo disse...

Isso seria o ideal ... mas a conscientização das pessoas não é do dia pra noite.

Anônimo disse...

e agora josés? http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2016/03/582786/Expresidente-do-PP-cita-ministro-do-TCU-em-delacao-premiada

Anônimo disse...

Creio que qualquer secretário deveria largar de vez seus afazeres particulares e dedicar-se a sua pasta. Dez horas, e lugar de estar na prefeitura ou em suas secretarias e não atendendo em seus trabalhos.

leo linux disse...

De que adianta fazermos a separaçao do lixo em nossas casas se quando passa o caminhao da coleta os lixos sao todos prensados e compactados organico com reciclavel e o escambau . primeiro a prefritura tbm tem que recolher o lixo deixado na beira da estrada pois nas beiradas da faixa sentido posto do batista ao aeroporto tem ate pneus velhos jogados,litros e mais litros plasticos enfim ate acumuladores de foco do aedes egipti ,por varias vezes eu mesmo ja virei recipientes na beira da estrada quando vou correr.tarefa que cabe a ADMINISTRAÇAO PUBLICA ou se preferirem PREFEITURA fiscalizar e fazer.mas como sempre é bem mais facil punir e multar os cidadaos do que mostrar o exemplo. to cansado de tudo recair sobre os pagantes de impostos.e os arrecadadores nao ibute nada a nao ser encher os bolsos.

Anônimo disse...

PARA DE CONVERSAR FIADO GILDO!!! VAI TRABALHAR!!!!

Anônimo disse...

Já fizeram a cag... com esses contâineres escorados na beira das calçadas, fermentando todo tipo de porcaria: é um caso de saúde pública, pois qdo alguém abre aqui p pôr seu lixo tem que respirar aquele gás que sai dali de dentro; sem falar que toma lugar de estacionamento e atrapalha a visão dos motoristas!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Comparar os trabalhos não esta com nada, cada um desenvolve como pode o seu trabalho, mas que esta ruim a coisa esta em todas as secretarias.

Anônimo disse...

Porque Santiago não tem Secretaria de Emprego e Trabalho?

Anônimo disse...

No meu bairro sempre separei o lixo e nunca recolhiam, depois que o Tadeu assumiu no dia determinado a coleta passa. Isso é conversa de quem saiu do cargo. Por que no tempo dele não havia coleta regular se já havia a dita lei?Por que não fez melhor qdo. era secretário? Não pertenço à esse partido e à nenhum outro mas o que é justo tem que ser dito.Vai achar o que fazer em vez de ficar criticando algo que funciona. Separar o lixo vai da consciência de cada um , não é um secretário que vai mudar a cabeça das pessoas.

Anônimo disse...

E o Gildo o que fez ? Regularizou todas as oficinas mecânicas ? Não . Em compensação fez uma baita média com a classe. .

Anônimo disse...

E o Gildo o que fez ? Regularizou todas as oficinas mecânicas ? Não . Em compensação fez uma baita média com a classe. .

Anônimo disse...

A questão da separação do lixo jamais será resolvida se as pessoas não tiverem consciência de suas responsabilidades.Separação do lixo é um dever de casa pessoa dentro de sua casa ou local de trabalho. Nenhum secretário vai conseguir resultado satisfatório em relação a isto. É uma questão de cultura! Bem mais fácil apontar q a culpa é do prefeito, do secretário, dos governantes...Façamos a nossa parte! Quanto a secretários cuidar de seus negócio em horário de trabalho, como citou um leitor em seu comentário, duvido que o atual secretário do meio_ambiente faça isto.Se for preciso cuidar de coisas particulares, o mesmo não mede esforço em trabalhar às 6 h da manhã ou virar a noite para estar na secretaria no horário de expediênte. "Arregaça as mangas e faça sua parte" Todos por uma Cidade Educadora! Começando no seu lixo!

Anônimo disse...

Se não estou enganada, fazem a coleta sem triturar. A separação é feita na usina do lixo,onde é depositado

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta