Apoiam este projeto:

terça-feira, 1 de março de 2016

Turno único; bom pra política...

...partidária e a do comodismo
(J. Lemes)
Essa história de turno único nas prefeituras virou moda. Ninguém vê que é preciso um estudo técnico para saber se realmente a economia em luz etc vale o sacrifício de uma pessoa que procura pelo serviço e dá com o nariz na porta. 

Em certos setores, lugares retirados, entendo que é preciso um escala diferente. Porém, na cidade, no atendimento ao público, seria o caso? E
se fosse só pela economia seria mais simples: não abrir nunca a prefeitura que aí não se gastaria nada mesmo!

Outra: a de Santiago está em dois turnos, só que já falam em voltar no turno corrido a partir de maio. Só vejo aí duas vantagens: o prefeito fica de bem com servidores vadios e sobra tempo para secretários e demais CCs carregar a bandeira do partido na campanha, como já vi noutros anos. 

Se bem que alguns carregam essa bandeira há mais de 20 anos... 

18 comentários:

  1. E enquanto isso a população fica sem emprego e o desenvolvimento da cidade cade? esquecem que tanto o Prefeito, Vereadores, Secretários, Cargo de Comissão quanto o funcionalismo público em geral são funcionários da população. A população deveria ser mais ativa cobrar os direitos que tem como emprego, qualidade de vida, saúde e educação não só quando precisam mas sim em todo momento. A desculpa é a Crise nada mais justo que a prefeitura para sanar essa desculpa para o melhorar a cidade.

    ResponderExcluir
  2. Tem que acabar com esse tal comodismo.

    ResponderExcluir
  3. vai embora daqui João Lemes!

    ResponderExcluir
  4. Se não diminui o salário vai economizar onde? É que daí sobra mais tempo pra sair fazer campanha eleitoral e gente pagando.

    ResponderExcluir
  5. Não vejo assim eu acho que tem q ser em turno único tem q poupar, pra mim q trabalho no comércio a única hora q tinha era ao meio dia pra ir agora não tem..mais meu marido trabalha a mais de 15 anos e não é vadio prestou concurso e lá está fazendo jus ao seu cargo...friso não é um vadio como dissestes..deve medir tuas palavras..leio teu blog mas não apoio asneiras ou ofensas como esta até pq muita gente lá trabalha e certo q não há vadios como tu dizes...

    ResponderExcluir
  6. Servidores vadios? Acho que você ta meio desinformado, graças aos servidores "vadios" que o centro de nossa cidade está sempre limpo. Que tal você se colocar no lugar deles por um dia! Claro que existe falhas afinal ninguém é perfeito e nem vai ser!

    ResponderExcluir
  7. Em todo lugar temos bons e temos vadios e já vi gente indo embora almoçar (pra voltar depois) em pleno horário corrido. Queremos trabalho, não folga!

    ResponderExcluir
  8. Joao lemes voce e um recalcado com os servidores publicos com certeza nao tem capacidade de passar num concurso publico por isso so fala mal, ve se cria vergonha e vem conhecer os serviços do nosso municipio que e exemplo para o Brazil.

    ResponderExcluir
  9. Bom!! Isso é debate pra muito tempo, mas o fato é que tem economia sim, e o fato de ter pessoas que vão almoçar em turno único, não quer dizer que seja vadio. Falam mal da prefeitura como se a prefeitura tivesse obrigação de ser nota 10. O que falar dos Bancos que a gente espera mais de 1 hora na fila pra ser atendido? Que a gente chega la meio dia e tem 1 atendente, onde estão os outros? almoçando! Então falar mal da prefeitura é fácil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, falste muito bem! Mas falar mal dos outros é projeção das nossas frustrações, e uma forma de desviar o foco de mim, dos meus problemas, e focar no outro como uma estratégia ilusória de alivio imediato. Exemplo:o Faustão no ápice de sua obesidade ria e fazia piada fas "baleias" na tv. Lamentável

      Excluir
  10. A cidade tem que começar a ser chamada de cidade Comodismo.

    ResponderExcluir

  11. Acho que o jornalista deveria mostrar mais conhecimento de causa. É fácil criticar quando se tem os meios de comunicação regional a disposição. Existem pessoas que só tem o horário do meio dia pra ir a alguma repartição pública, mas claro isso o jornalista não leva em conta.

    ResponderExcluir
  12. vadio, pra informar sr jornaleiro, vc deveria prestar mais atençao no que fala, sair ai falando asneiras nao conhecendo os varios serviços prestados ate fora do horario de trabalho , muitas vezes ate de madrugada, e vc chama de vadios. cuidado com a lingua.

    ResponderExcluir
  13. se você viu porque não da os nomes das pessoas faltou coragem, quer ibop, ou tem outros interesse sou funcionário a mais de 30 anos e não sou vadio .

    ResponderExcluir
  14. Trabalho na Prefeitura como estagiária, e te digo uma coisa João Lemes aqui não tem vadio, e sim trabalhadores que muitas vezes trabalham até fora do horário de expediente sem ganhar uma hora extra, só por ser um trabalhador honesto e digno do seu trabalho. No momento que tu mencionou "vadios", tu generalizou a Prefeitura inteira, e isso é uma falta de respeito com o servidores/trabalhadores, seria bom que como jornalista soubesse opinar decentemente sobre um assunto aonde se refere a toda a cidade.

    ResponderExcluir
  15. Aos vadios - Ninguém generalizou. Apenas disse: Só vejo aí duas vantagens: o prefeito fica de bem com servidores vadios e sobra tempo para secretários e demais CCs carregar a bandeira do partido na campanha, como já vi noutros anos.

    Obs. "Com os servidores vadios", "aqueles que são vadios". Quem não for - e acredito que a maioria não seja - vai querer trabalhar ainda mais e evitar este horário ridículo!

    ResponderExcluir
  16. Os CCs trabalham mais que os Concursados, pois tem medo de serem mandados embora.

    ResponderExcluir
  17. Tem gente tão ignorante, que prefere ver o servidor jogando; gastando luz, navegando; só pra ficar o dia todo na Prefeitura. Como sabemos, hoje é tudo informatizado, tudo mais rápido e, TURNO ÚNICO, gera sim economia.

    Sou Jaguariense, servidora Aposentada. é afirmo mais uma vez, turno único, é o ADMINISTRADOR, ou seja, o Prefeito, ENXERGAR O CERTO.

    Também, salienta, certas Secretarias não podem ter Turno único.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta