Subscribe:

Apoiadores:

terça-feira, 26 de abril de 2016

Campanha (des) política começou


Oficialmente, só a partir de 16 de agosto vai se iniciar a campanha eleitoral. Mas já é possível saber os rumos que os principais partidos e coligações vão tomar. Isso significa que, apesar da campanha não ter começado, ela já começou extraoficialmente. 

Há vários pré-candidatos. Uns definidos por pré-convenção, caso de Guilherme Bonotto (ex-PP e atual PSD). Outros por rumores de redes sociais, caso de Antônio Bueno (PT). Já o PP dá indícios de que vai de Tiago Gorski.

Nesta semana houve rumores de que o vice-prefeito Toninho teria decidido concorrer. O interessante é que dentro do PP ninguém sabe de nada disso, nem o próprio Toninho se declarou sobre o assunto, que tem cara de informação plantada. 

Parece ser a "estratégia do desquitado". Ou seja: coisa de quem partidariamente amou, desquitou, mas não consegue esquecer o ex-partido. Pra manter vínculos afetivos e desafetivos.

O que se questiona: será que ainda há espaço para a velha política das maldades e invenções, usando de pessoas cercadas do poder da maldade? Coisa que, afinal, os eleitores estão saturados.

As campanhas iniciam mesmo no dia 16 de agosto. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos do notíciário político com cara de novela mexicana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Primeira postagem de fundamento!

Anônimo disse...

Que tal o Toninho falar então .Morto ele não ta não .

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta