Subscribe:

Apoiadores:

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Dia histórico para o Brasil

Hoje será uma data importante. O dia pode ser histórico, pois os deputados votam o parecer de admissibilidade do impeachment contra a presidente Dilma. São necessários 342 votos dos 513 deputados para que o processo de impeachment seja aprovado, sendo que 35 dos 65 deputados da comissão já se declaram favoráveis. É preciso maioria simples. 

Voto fechado ou aberto?
Bem que os do governo tentaram o voto fechado, porém, isso seria possível se o painel estivesse estragado. A alegação é de que em voto aberto os deputados fiquem constrangidos e se vejam obrigados a votar a favor por medo da opinião pública.

Isolamento inevitável
E os partidos seguem rompendo com Dilma. Depois do PMDB foi a vez do PP abandonar o governo. caso seja aprovado o processo de impedimento da presidente, ela ficará ai da mais isolada no governo. É por isso que os especialistas dizem que udo tem que andar rapidamente. Seja contra o a favor, a situação deve ser definida de uma vez, para o bem do país.

Obs. Caso seja iniciado o impeachment, o caminho será longo. Começa com Dilma sendo afastada por 180 dias para que ocorra uma investigação. 

0 comentários:

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta