Subscribe:

Apoiadores:

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Giro crítico e noticioso

(J.Lemes)
A repercussão no Brasil e exterior não poderia ser outra, afinal, o Brasil é o país do impeachment. O que aconteceu era previsto, ou esqueceram que Collor caiu por bem menos?

O incrível foi ver deputados votando pelo filho, pela nora, pela sogra. Só faltou votarem pela amante. A falta de moral é tanta que houve até cuspe na cara dos colegas.

Engraçado também quando dizem que Temer não pode ser presidente porque não foi eleito. Ora! Quem votou em Dilma, elegeu Temer. E qual é a função do vice? Só serve para assumir na falta do titular.

A história é a nossa história. Em 1999, Temer foi contra a saída de Fernando Henrique; Lula foi a favor. Situação e oposição repetem os discursos.

"Levamos muito tempo para conseguir a estabilidade constitucional e devemos mantê-la a qualquer custo”, afirmou Temer pela democracia e o mandato de um presidente eleito pelo voto popular.

E quem fala em golpe faz que não vê uma votação na legítima casa do povo, na maior transparência. E se Dilma não deve, terá chance de provar no decorrer do processo, assim como todo o brasileiro que se envolve em suspeitas.

Sabe-se que uma grande parte da população pobre tem medo que cortem os benefícios. É normal isso. O medo. Mas alguém tem que dizer a eles que esses benefícios, embora excelentes, não é desculpa para a roubalheira de agora.  

Para os que dizem que Temer é pior, que Cunha é pior etc, aqui vai o que penso; pior ou melhor, é só o que temos, a menos que aconteça nova eleição. E quer saber? Todos roubam, mas o PT tinha a obrigação de ser melhorzinho porque passou a vida dizendo que só eles eram os bons.

E mais: uma presidente que dá cargo ao amigo para ele não ir preso e o chama de presidente a todo momento não merece nenhuma credibilidade.

E se os safados que entrarem forem mais safados que os que saem, digo isso: a nossa Polícia Federal e o povo nas ruas mostraram que chegou ao fim a roubalheira e que ninguém tem as costas quentes. Queira ou não, isso tem sim um efeito muito pedagógico em todos os futuros governantes.

Quanto ao nosso deputado Heinze, que levou um cuspe na cara, não esqueça! Havia 500 deputados lá e só a cara dele foi acertada. Como tudo tem o lado bom, quem não o conhecia, agora vai conhecê-lo. Como dizem os filósofos, é melhor sofrer uma injustiça do que cometê-la.

Mas como Deus escreve certo por linhas tortas, vale lembrar da vez em que Heize chamou os gays, lésbicas e negros "de tudo o que não presta."

13 comentários:

Anônimo disse...

Jean Willi foi MACHO, cuspiu lindamente na cara de um político sujo e discriminador!

Anônimo disse...

O DeputadO LUIS CARLOS, LEVOU APENAS UM CUSPE NA CARA; foi pouco; passou todo o tempo tentando se mostrar na midia; que estava a favor do impeachment; cara de pau. Vem em Jaguari, anda meio esquivo.kkkkkkk

MARCO AURELIO DO NASCIMENTO IVANISKI disse...

Veremos se aprovado o impedimento da presidente a lava-jato não cairá no esquecimento e nas gavetas da pf e do ministerio publico.

Anônimo disse...

É... FALTOU UM MACHO LÁ PRA DAR UM SOCO NOS BEIÇOS DESTE "JEANZINHO"...

Anônimo disse...

Triste mesmo ter que optar pelo "menos pior", e pior ainda é justificar um erro com outros! Muitos esqueceram o roubo da Petrobras, a copa, as olimpíadas, os impostos abusivos etc...!

Anônimo disse...

Esse Jean é a pior escória do ser humano! Legitimamente é o fundo do poço...

Anônimo disse...

jean wilis e um descaso pro brasil todo mundo odeia esse carinha .nao sabe de nada . ja o heinze e os bolsonaros falam pela maioria, engulam minoria tem que respeitar a maioria se e democracia e assim se nao vao pra cuba la tem comunismo aqui nao tem .....

Anônimo disse...

pt foi a pior desgraca que esse brasil ja teve.........

WISEMAN disse...

Golpe na cara dura!! Vão botar dois amorais safados emal carater, para comandar o Brasil! Que saiba a presidente não é ladra!! Color sim esse foi um safado ladrão que merecia cair! Hoje tenho vergonha de ser brasileiro somos motivos de piada no mundo todo!! E a elite agradece logo vamos estar pagando a conta desse acharque de poder, logo lava jato acaba, os safados do PSDB escapam e a CHEVROM leva o pré sal!! Meus parabéns ao povo brasileiro que não sabe ver as coisas que acredita em uma mídia comprada e golpista como GLOBO, Veja e etc

Anônimo disse...

Acho muito engraçado esses que culpam a mídia,tu vê o contrário do que a mídia mostra onde? ou é só partidarismo mesmo?! parem de hipocrisia se fosse o contrário estariam fazendo muito pior! a lembrei o Brasil ta uma maravilha mesmo, saúde, educação, segurança, esta tudo perfeito! devo estar morando no país errado não é possível!

ROSANE MACHADO PINTO disse...

Adorei esta colocação, diz tudo para o momento atual....

Para os que dizem que Temer é pior, que Cunha é pior etc, aqui vai o que penso; pior ou melhor, é só o que temos, a menos que aconteça nova eleição. E quer saber? Todos roubam, mas o PT tinha a obrigação de ser melhorzinho porque passou a vida dizendo que só eles eram os bons.
(J.Lemes).

Anônimo disse...

tu ta bem errado ,fala com o coracao e nao com a razao,daqui pra frente e sem partido e pelo brasil entendeu nao queremos cunha e nem temer muito menos o comunismo.ta bom .aqui e verde e amarelo.falta isso para voces vermelhos serem patriotas.entendeu verde e amarelo se votou no vermelho como eu e ta ruim troca simples assim.

Anônimo disse...

Rosane Machado Pinto, muito me admira esse posicionamento do tipo "é o que temos"... "É o que temos" para ti, porque eu não botei essa escória lá! Quem se conforma se mata!!! Me admira tu saberes que "todos" roubam e cobrar moral dessa corja de políticos... Vc é mais umazinha do povão que não sabe o que fala e tampouco age!

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta