Apoiam este projeto:

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Trio de gaúchos condenados no caso Rodin

João Luiz Vargas -  ex-conselheiro do TCR foi condenado à cadeia
Santa Maria - A Justiça condenou três figuras ilustres da nossa política por improbidade administrativa, todos investigados na Operação Rodin que há anos investiga a maior fraude ao governo gaúcho. Foram mais de 40 milhões desviados do Detran.   

Os condenados: deputado federal José Otávio Germano (PP), o ex-deputado estadual Luiz Fernando Záchia (PMDB) e o ex-conselheiro do Tribunal de Contas, João Luiz Vargas (PDT). 

Zé Otávio foi secretário de Justiça no governo Yeda; Záchia, chefe da Casa Civil e Vargas foi conselheiro do Tribunal de Contas.

Penas: perda da função pública ou cassação da aposentadoria, suspensão dos direitos políticos e multa. Vargas ainda pegou 12 anos e sete meses de cadeia em regime inicialmente fechado.(Cabe recurso). 

2 comentários:

  1. esses sim sao uns santinhos

    ResponderExcluir
  2. são todos iguais...a meta agora é anular o voto. tanto estadual, federal e municipal.

    Sou Jaguariense.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta