Apoiam este projeto:

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Multa milionária para o Ecad


O Ecad e seis de suas associações de direitos autorais foram condenados em 38 milhões (6 para o Ecad e 5 para cada associação) por formação de cartel, abuso de poder e fechamento do mercado. A multa foi aplicada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O processo foi instaurado em 2010 a pedido da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA).

O que é o Ecad?
O Ecad (Escritório Central de Arrecadação) é um órgão privado e que arrecada os direitos autorais de cada música tocada no Brasil, seja ela nacional ou estrangeira. O dinheiro deve ir para os artistas. O Ecad arrecada direitos não só de rádio, TV e shows: bares, academias, consultórios médicos, carros de som, terminais de transporte e até mesmo festas  precisam pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta