Apoiam este projeto:

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Quem é o pedincha ?


Muitos querem saber quem é esse homem que fica no centro de Santiago mendigando. Ele é Roberto Carlos da Silva, natural de São Luiz Gonzaga. Há pouco ele andava em Caxias, onde foi preso por tráfico. Lá, Roberto era muito conhecido e também costumava pedir ajuda nas ruas alegando que era para uma cirurgia de um tumor que tem na barriga. Em Santiago ele segue fazendo o mesmo. No entanto, segundo o pessoal da Assistência Social, Roberto já está inserido nos programas do governo, ganhando um benefício para cuidar da saúde. Ele, inclusive, teria contado aos assistentes sociais que já havia marcado uma cirurgia, mas não foi fazê-la.

Ajuda recusada – O Bem-Estar Social ofereceu ajuda a Roberto, mas ele recusou-se a ir para um abrigo ou voltar para a casa da família,em São Luiz. Dia desses uma mulher chamou os brigadianos, pois o cidadão estaria praticando atos obscenos. Como ninguém presenciou, os policiais não puderam fazer nada. A Polícia apurou que ele está hospedado num hotel e recebe um benefício, não havendo necessidade de andar mendigando.

30 comentários:

  1. BOTA SEM VERGONHA, TEM QUE IR PRESO, E MUITA GENTE COM PENA, QUEM REALMENTE NECESSITA NÃO SE EXPÕE.

    ResponderExcluir
  2. Como santiaguense me senti envergonhado em ver está reportagem e saber que uma pessoa sem escrúpulo possa ser chamado de 'repórter' isso é lamentável.
    Éder Alves quando não tiver o que fazer que pelo parece você nunca tem, faça suas criticas sobre um cidadão que pelo menos possa se defender; não de um pobre ser que está em uma situação desumana, pois para analisar e cuidar da situação desta pessoa já existe pessoas qualificadas e para sua informação é compromisso de todos fazer algo por ele não somente do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta com pena, pega para criar!

      Excluir
    2. Desumana é a fila de gente no hospital esperando pra ser atendida. Desumana é a situação das nossas estradas. Desumano é o absurdo de imposto que pagamos. Ora pessoa indefesa. Traficante preso. Recebendo auxílio do governo. Pago por nós. Mas vai rachar uma lenha. Arruma uma louça pra lavar e nao vem escrever bobagem.

      Excluir
    3. Com cordo com vc diego.. !
      eu me sinto envergonhada de ser de santiago pq e cada um q agente fez e esse se vergonha uma vez tbm fez gesto para mim!! E lamentável e agente pagar impostos e tal e os criminoso presso comendo nas nossas custaa!!!

      Excluir
    4. mas olha o tipo do intelijégue... para quê se defender? quer mais provas da sem vergonhisse que é este indivíduo? não vale a bosta que come! simples!! ele está nesta situação porque quer!! ele recusa ajuda e mendinga porque ganha e muito dos desavisados!! ganha inclusive muito mai do que muitos de nós!! por isso ele não quer nem se operar que poderia!!! para ele esta bola é um troféu, a galinha dos ovos de ouro.... ele fica um pouco em cada cidade, já vi ele em vários locais....só respondi como anônimo porque é mais rápido ...mas vc sim eu queria q colocasse a cara para bater se é bem macho ou macha

      Excluir
  3. Esse homem eh perigoso, ja tentou agarrar varias meninas aqui na minha cidade. Tinham que expulsar esse homem, ele eh um perigo, ele pede dinheiro pras pessoas e xinga elas com palavras obcenas.

    ResponderExcluir
  4. Tô loka ou eu li que " como ninguém presenciou não puderam fazer nada"? Quer dizer que os crimes precisam ser feitos com testemunhas para serem considerados e punidos ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certamente que sim, caso contrário era só um dizer que vc é traficante e vc seria presa. sem provas ou testemunha não há como provar o crime.

      Excluir
  5. Esse loco as vezes está aqui em Santo Angelo, é um bagaceira que fica só importunando as mulheres, além de ser muito fedido

    ResponderExcluir
  6. Agora ele anda no centro de Uruguaiana-RS

    ResponderExcluir
  7. Mais uma cria do PT! Ele q vá ficar sentado no Diretório do PT, ou na frente da casa do Bueno.

    ResponderExcluir
  8. tem que pegar um guincho da prefeitura e levar pra cidade dele

    ResponderExcluir
  9. Ele já andou aqui por Uruguaiana também, e por sinal é bem abusado. E tá sempre tomando cerveja.
    Valdirene Pereira.

    ResponderExcluir
  10. Matéria sensata e investigativa de ótima qualidade. Parabéns Eder - Faz falta estes detalhes nas matérias policiais. Um reportes Não deve se contentar com só o que a policia passa -Colar copiar- tem que ir mais afundo. Este caso dos dinamites por exemplo.

    ResponderExcluir
  11. Esse cidadão também anda aqui em Uruguaiana. Sempre nas ruas mais movimentadas da cidade.Já vi ele inúmeras vezes em frente o Banco Bradesco ou no calçadão da cidade. Ele para as pessoas pra pedir dinheiro e quando não dão ele xinga e fala palavras obcenas.

    ResponderExcluir
  12. O cidadão (ã) do comentário acima.
    Ta com peninha de vagabundo? Leva pra tua casa.
    Conheço tanta gente pobre em santiago e situações precárias de dar dó, e não as vejo pedindo nas ruas e nem obtendo benefícios para se hospedarem em hotéis.
    Pouca vergonha. Este mundo ta virado 😔😥😩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd tbm conheço gente que vive mal mas nunca pediu nada a niguem

      Excluir
  13. Aqui em Uruguaiana ele também foi abordado pelo consultório de rua que lhe ofereceu ajuda social. Ele negou porque fica hospedado em hotéis, tem benefícios sociais e só anda de taxi, na madrugada passa de bar em bar comprando bebida (de taxi). Diz absenidades as mulheres e meninas, e xinga quem não atende o pedido de esmola dele. Isso não é o suficiente pra guardar ele no presidio?

    ResponderExcluir
  14. Disse a senhora Ana,que o individuo anda de taxi,se hospeda em hotéis,a de ser investigado,esse tipo de vida tem um gasto todos sabemos que taxi não é barato então uma pessoa que recebe beneficio não teria como ter condição de manter,ele vive de cidade em cidade como vimos nos comentários, a inteligência da polícia deveria ficar de olho ai tem.

    ResponderExcluir
  15. O comentário acima está de acordo com que eu também pensei. O setor de inteligência da polícia ter de verificar esse meliante. E que não mexa com alguma prenda ao meu alcance, que vou dar pau ao invés de pão.

    ResponderExcluir
  16. E Fica falando que nos fica oferecendo droga para ele vadio filho da puta tem de prender

    ResponderExcluir
  17. Presencie domingo à tardinha ele centado na frente da farmácia fronteira ofendendo as pessoas e metendo a mão com as mulheres baita de um bagaceiro

    ResponderExcluir
  18. Porque não denunciam ao inss

    ResponderExcluir
  19. Palavras pouco humanas.Todos tem direito a espaços.Se cada um cuidasse de si, seria bem melhor.Evitando tantos julgamentos.Hoje o mundo está assim .Todos acham que podem escolher as pessoas.Tentem se colocar no lugar dele.Aposto que não fez a opção de viver assim.

    ResponderExcluir
  20. Este cara é um abusado, me admiro quem dá dinheiro para esse vagabundo, que não quis fazer cirurgia para sensibilizar as pessoas a lhe darem dinheiro. Eu não dou um pila,ele está assim pq quer.

    ResponderExcluir
  21. A um tempo atras ele estava em bento gonçalves tbm fazendo a mesma sacanagem!

    ResponderExcluir
  22. Gente,cada um tem a sua opinião eu respeito a opinião de todos!Para mudarmos alguma coisa devemos começar por nós mesmos,o que deve ser feito é uma análise desse cidadão,se ele.recebe benefício é um direito de todos,nosso assim como o dele tbm!Se ele não toma banho é pq não gosta ou simplesmente não quer!Isso é problema dele,pelo visto ele não é burro,faz suas escolhas!Até ai,tudo bem!
    Agora se ele está mexendo com as pessoas,se passando..isso é o problema!
    Pois,lhe foi oferecido ajuda ele não quis,ele parece é ser muito esperto,de bobo não tem nada!O pior é se ele faz isso como as pessoas dizem por aí,é ele pegar uma criança indefesa e fazer algo,os adultos sabem.se defender,e se chega a passar uma criança..por ele.Eu já vi ele andando muito bem de bicicleta.
    Todos nós sabemos que cada um tem o direito de ir e vir, até que se aconteça a tragédia para alguém pensar em recolher esse senhor..é se bem que já tentaram então não se tem.muito o que fazer..não adianta agredir..
    Eu acho é que não se pode dar esmola..pois quando se faz isso sem.saber o que acontece colaboramos..para o desinteresse desse senhor é incentivamos que ele continue nas ruas.

    ResponderExcluir
  23. O come melhor do que muito trabalhador,todo o dia está na padaria pão e grão se fartando das esmolas kkk

    ResponderExcluir
  24. AQUI EM CAXIAS OS MEDICOS DO HOSPITAL POMPÉIA IAM FAZER A CIRURGIA NELE DE GRAÇA MAS ELE FALOU QUE NAO IA PERDER O GANHA PAO DELE E TODAS FIM DA TARDE PEGAVA UM TAXI E IA NO MERCADO PEGAR CERVEJA E CARNE E IA EMBORA E VENDIA DROGAS PARA CRINÇAS QUANDO FOI PRESO BAITA SEM VERGONHA VAGABUNDO E SE PASSAVA COM TODAS MULHERES QUE PASSAVAM POR ELE

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta