Subscribe:

Apoiadores:

sábado, 14 de maio de 2016

A queda de gigantes

(Vulmar Leite - ex-prefeito de Santiago -  em sua página)

A queda de Dilma, de Lula e do PT é definitiva? Talvez!? O fato concreto é que o PT, que vi nascer, e que acompanhei seus primeiros passos e suas lutas, em que votei uma vez para a presidência da República, onde tenho muitos amigos e sou admirador de tantos outros, cometeu muitos erros, a meu juízo, ao longo de sua trajetória. Alguns deles atrevo-me a apontá-los:

1. A autossuficiência dos militantes no saber e de que suas teses, propostas, compromissos sociais são exclusivos e que seus eventuais erros são sempre por culpa dos adversários;

2. A arrogância, prepotência e agressividade inculcada nos militantes na tentativa de atrair novos adeptos funcionaram, na maioria das vezes, como anteparo para inibir novas adesões e, ainda, contribuiu para acirrar o ressentimento e distanciamento dos militantes dos outros partidos;

3. No exercício de cargos nos poderes executivos, na ânsia de alargar os benefícios para os segmentos sociais, historicamente excluídos, foram incapazes de perceber, pesar e avaliar a capacidade financeira do ente Estado para concedê-los.

4. A distribuição de benefícios para as classes sociais despossuídas, embora justa e merecida, foi anulada por desvios de recursos para o enriquecimento de grandes empresários, os campeões, e de militantes do PT que ocupavam postos de comando no governo e no estamento partidário. O Mensalão e o Petrolão são as evidências emblemáticas dessa prática.

O PT perdeu a presidência da República pelos seus erros, empáfia, soberba, incapacidade de fazer autocrítica, inépcia na gestão dos negócios do Estado e, fundamentalmente, porque o povo brasileiro percebeu que o PT do palanque, discurso, postura ética e responsabilidade social é muito diferente do PT no governo.

Dilma, Lula e PT são, agora, os símbolos da decepção e frustração dos sonhos que milhões de brasileiros acalentaram durante mais de duas décadas, de que eles seriam capazes de construir um país socialmente justo e desenvolvido.
Fracassaram! É uma lástima!

7 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito!!!!! Até que enfim terminou esta era!!!!

Anônimo disse...

Vulmar Leite eterno prefeito de Santiago.

Anônimo disse...

concordo o comunismo ou socialismo nao da certo em nenhuma nacao o que da certo sao projetos incentivando o crescimento o pt inves de ensinar a pescar dava o peixe ,o pt atraves do bnds enviou muito dinheiro bilhoes a paises como cuba venezuela bolivia angola mocambique guatemala africa do sul fez obras tambem na argentina uruguai paraguai* resumindo o brasil cresceu por um tempo mas o dinheiro nao foi aproveitado so restou do pt os projetos sociais .....tinha muito dinheiro mas a alianca comunista falou mais forte.pt nunca mais ....

Anônimo disse...

Esta na hora do Sr Vulmar virar colunista do Nova Pauta, agora o que ele posta no face vira matéria aqui. O mundo gira.

Anônimo disse...

Não acho que o PT seja símbolo de de decepção, tampouco de frustração, o partido não pode levar o peso daqueles que o utilizam no poder. E depois, o PT REALMENTE investiu na população, no social, ao contrário dos PMDBistas que TAMBÉM roubaram aos montes sem pensar nos mais humildes! Acho que tuas colocações não estão a tua altura Vulmar... o PT só está na lixeira graças aos partidos de pequeno porte e ao PMDB UNIDOS que resolveram tirar ele de circulação, parabéns para vcs!

Anônimo disse...

Vc está repetindo a mídia, não está sendo original nas tuas opiniões

Anônimo disse...

O PT perdeu a presidência por GOLPE!! GOLPE!! Não acho que sejam símbolos de decepções tampouco frustração dos meus sonhos!!!!Quem bateu panela foram os eleitores do Aécio!!! A corrupção tem que acabar, mas esse não foi o motivo da queda da Dilma, ao menos o processo diz sobre as pedaladas fiscais!!! Fale por si!!!

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta