Apoiam este projeto:

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Giro critico e noticioso

SANTIAGO

Veloz cidade
Toda vez que dá algum acidente, já correm alguns vereadores ou pretensos candidatos a vereador a gargantear que a Prefeitura tem que instalar redutor, sinaleira, lombada e diabo a quatro. Isso é até relativamente fácil. O difícil é botar um redutor na consciência dos que correm.

Fuscão do Macir
Bagual que só, o vereador Macir Ribeiro foi ver na prática se as tais lombadas que seus colegas tanto pedem pra botar lá e cá resolvem. Pegou nas “rédeas” de seu Fuscão e “cravou-lhe a espora”. “Não pulou, nem fez cócegas”, afirma ele, dizendo que lombada não adianta de nada. Sugere mesmo é aplicar multa.

Fim da linha
Faz 20 anos que o vereador Nelson Abreu diz pede o alargamento da Ponte Seca. Mais importante do que isso é a abertura da rua Felipe Lopes, interrompida há anos pela ALL. A Prefeitura não consegue autorização pra abrir a rua, nem a empresa ajuda em nada. Progresso atravancado.

Valei-me, São Tiago!
O Sandro Palma já abriu seu voto pra prefeito. Diz que, neste ano, vai votar no candidato do PP, não importa quem for, e que seu voto é por Santiago. Como falou rápido, não deu pra entender se ele quis dizer o nome da cidade ou “São Tiago”...

5 comentários:

  1. Sobre o comentário de abertura da rua Felipe Lopes, posso afirmar que a prefeitura ja deveria ter aberto a revelia, trabalhei mais de 26 anos na ferrovia e sei que a concessionária não tem interesse nenhum em operar na região, a menos que o governo federal banque a despesa com a recuperação e manutenção da malha. Após abrirem a rua, se vier alguém da ALL reclamar, cobrem deles a limpeza dos trilhos que estão atirados as traças. Batista Ribeiro.

    ResponderExcluir
  2. Tinham que criar vergonha e tirar
    essa piasada de skates do meio
    da rua antes que morra um.
    Ñ respeitam nada nem ninguém bando de sem serventia.
    Outra coisa é Telefone,fone de ouvido ,pedestres vezes faixa de segurança.
    Se vira o motorista .
    Até a hora que levantarem meia dúzia pra cima.
    É o pior trânsito do mundo pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  3. É horrível ninguém respeita nada aqui nas ruas.
    Cuida vc vai no fluxo quando chega na faixa o carro da frente
    frea com tudo porque alguém se
    atira na frente do nada.
    Atenção faixa no é calçada e tbm o pedestre tem que fazer sua parte. Pare olhe e tenha certeza
    segurança pra vc e pro carro que vem.

    ResponderExcluir
  4. Eu não entendo qual a necessidade de alargamento da ponte seca. Quando ocorreu algum acidente lá? Seria muito melhor se fossem asfaltadas as Ruas Tito Becon, Rua General Neto ou na Rua General Canabarro. É uma tranisitar por estas ruas.
    Ahhh... mas o Centro é asfaltado, bonitinho, onde os riquinhos desfilam seus carrões!

    ResponderExcluir
  5. Que identidade Santiago vai ter se caso vir indústrias para Santiago, pois Santiago é comercial? Industrial? cidade do Aeroporto que não vai sair nunca? Santiago é uma cidade de Setor primário, Secundário ou Terciário? Quando Santiago vai dizer que é uma cidade e que é de tal segmento?

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta