Subscribe:

Apoiadores:

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Giro crítico e noticioso

Parque Zamperetti -  local de visitação em Santiago
(J.Lemes)
O domingo foi o dia mais quente do inverno e a segunda começa com cara de primavera. Amanhã o clima muda; pode vir uma chuvinha e um pouco de frio.

Muita festa em Santiago neste veranico de julho. Bares lotados, parques movimentados, postos entupidos de carros com gente festejando o Grenal... Mas tudo de maneira correta. 

Já em outras cidades como São Chico, a baderna foi geral. Som alto, correria, gritos... Promotoria e Brigada Militar não assustam mais ninguém. 

A violência contra as mulheres prossegue em toda parte. Em Santiago, uma mulher estava desmaiada na rua, cheia de marcas pelo pescoço e na cabeça. Ela foi levada ao pronto-socorro. O marido estava com ela tentando reanimá-la. Claro, diante da lei, acabou negando tudo.

Falando em São Chico, nossa equipe está atrás da notícia sobre um agiota que teria ido à falência. O resultado foi um montão de gente tomando tufo. Deu de tudo; ricos, pobres, quem investiu algum valor na mão do tal agiota perdeu. É a tal febre por lucro fácil que envolveu até um ex-prefeito.

A campanha eleitoral está a todo vapor na região. Mesmo sem a homologação de candidaturas, os candidatos visitam, apertam mãos, vão a festas... 

Na semana passada Guilherme Bonotto (oposição) reuniu um bom público em uma confraternização com o governador Sartori na capital. Evidente que as autoridades porto-alegrenses não bancaram nada, apenas participaram.

Por aqui o outro candidato Tiago Gorski (situação) não para quieto e agita nas redes sociais tendo uma boa assessoria de campanha.

Pelo lado do PT, o ex-vereador Bueno também se articula. Na última semana ele recebeu o deputado Henrique Fontana.     

Dizem que a corrida será de tiro curto e por isso têm que aproveitar bem o tempo e a mídia da rede social que é de graça e permitida.      

1 comentários:

Anônimo disse...

Pois eu estava pensando,quem paga ou pagou toda essa comilança para o encontro com o "gringo".era boca livre??????

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta