Apoiam este projeto:

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Comentário do dia

Problemas urbanos


(João Lemes)
Cada cidade tem seus problemas urbanos. É som de boate ambulante, é moto sem descarga, é cachorro latindo pro nada ou, pior, uivando na madrugada. 

Aqui perto do Expresso tem um cusquinho desses pouco maiores que um rato, que é bem gasguita. Ele late a tarde toda naquele som estridente. Não sei nem como vai tão longe o eco. 

O engraçado é que os donos não se incomodam. É como música em carro de som: se estiver alta, é sempre de péssima qualidade, mas o dono adora...

Estes e outros problemas não dependem de polícia, de prefeito, de multas. Dependem de sensibilidade, caráter, ética e respeito aos outros. Vai demorar...

Em tempo - Pessoal, o reclame de todos os que se sentem incomodados são válidos. Recebo muitas reclamações assim e tenho que atender. Claro, o termo "praga" foi força de expressão para os barulhos produzidos e não teve outra intenção a não ser chamar a atenção dos donos. Eu mesmo canso de publicar fatos que denunciam maus-tratos. Culpamos, isso sim, os donos que não dão valor à paz alheia ou aos próprios animais. 
Obrigado a todos os leitores.

13 comentários:

  1. Os carros de som que fazem propaganda para empresas andam com o volume a todo vapor,mas se os cidadãos comuns fizer isso,o som do carro é apreendido.

    ResponderExcluir
  2. outra praga urbana que tu deixaste de mencionar e´ aquela montoeira de garrafas long neck que ficam jogadas no leito da avenida alceu carvalho,mais precisamente em frente ao posto por do sol, resultado das reunioes dos jovens aos dommingos nas imediaçoe sdo referido posto,bastaa dar uma caminhada a tarde e ver aquelas inocentes garrafas esperando uma chuva para virar cridouro dos temiveis mosquitos

    ResponderExcluir
  3. Os donos de animais que deixam os animais soltos pelas ruas colocando em risco as pessoas que não tem nada a ver com o animal que sofre com calçadas cheias de escrementos e os animais a solta deveriam ter consciência e deixa-los em casa se não os quiserem não os adote e não os deixe fazendo volume nas ruas colocando a vida de outras pessoas em risco, pois, os donos de animais são tão ou pior que os animais por se fazerem de bons samaritanos só para dizer que tem animais, mas as vezes agem tão ou igual a eles.

    ResponderExcluir
  4. O animal segue seu extinto, cuidado ao chamar animais de "pragas", isso acaba incentivando os maus tratos! E outra pode ter certeza que os sons desses carros de propaganda política incomodam muito mais que um cão fazendo o que é de sua natureza!

    ResponderExcluir
  5. Valores estão sendo invertidos nessa sociedade perversa. Alguns telejornais, blogueiros valorizam mais os cães do que o ser humano. Afinal, os cães na cidade acaba sendo uma praga mesmo, nos tiram o sossego nas madrugadas, sujam as calçadas e praças, sem falar que colocam em risco a vida de motoqueiros e pedestres.
    Vamos nos conscientizar!!

    ResponderExcluir
  6. Som apreendido???!!!Onde??!!!Eles andam dia e noite com o som dos carros a todo volume e ninguém faz nada!!Trabalho próximo à uma sinaleira eles param com som ligado e não estão nem aí!!Os cachorros agem por instinto, já essas criaturas e seus sons absurdos não sei por conta de quê que agem!!!É lamentável!!!Esse problema dos carros de som eu acredito ser problema do poder público sim!!

    ResponderExcluir
  7. Mas no tocante aos animais ,mais precisamente nos cães ,eles só fazem barulho quando sentem o perigo, mas e estes dementes que rasgam a madrugada com suas boates ambulantes da´para chamar de humanos? digo mais , os cães são seres irracionais , mas sera´que alguns humanos tem? temos uito a aprender com os animais

    ResponderExcluir
  8. Quanto ao som dos carros é só fazer a medição do som por um decibilimetro para que a policia tenha um controle sobre esses veiculos, e punir quem estejas com o som acima do que é determinado por lei.

    ResponderExcluir
  9. A carrocinha de Cachorros deveria voltar a ser acionada devido a cachorros que estão atrapalhando transito, colocando vidas de seres humanos em risco, e não aditem cachorros para deixa-los a solta nas ruas com escrementos, pois, não tem dia que os cachorros não soltam escrementos nas ruas e uriam em postes e paredes de lojas, temos que conscientizar os donos de cachorros, pois, daqui a alguns dias teremos mais cachorros na cidade que habitantes.

    ResponderExcluir
  10. muito melhor latido de cachorro q som de tiro, cachorro nas ruas sempre vai existir... santiago é um paraiso!!!

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, o reclame de todos os que se sentem incomodados são válidos. Recebo muitas reclamações assim e tenho que atender. Claro, o termo "praga" foi força de expressão para os barulhos produzidos e não teve outra intenção a não ser chamar a atenção dos donos. Eu mesmo canso de publicar fatos que denunciam maus-tratos. Culpamos, isso sim, os donos que não dão valor à paz alheia ou aos próprios animais.
    Obrigado a todos os leitores.

    ResponderExcluir
  12. Tive que mudar de casa recentemente, pois não tenho cachorro e os dos vizinhos não me deixavam dormir. Não me atreveria falar com os donos dos mesmos pois tenho certeza não teriam empatia nenhuma, vide comentários do face.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta