Apoiam este projeto:

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Força Nacional vai reforçar a segurança no RS


O governador Sartori participou de uma reunião nesta sexta com o presidente Michel Temer. Sartori foi solicitar apoio da Força Nacional para a segurança no entorno dos presídios. Temer garantiu o deslocamento de 150 a 200 policiais que atuaram na Olimpíada para o RS. A previsão é que eles cheguem ao Estado neste final de semana. A ideia do governo gaúcho é liberar brigadianos que hoje fazem o serviço nos presídios para atuação nas ruas. O prazo para permanência dos policiais da Força Nacional não está definido.
(Fonte: Rádio Gaúcha)

3 comentários:

  1. Hoje dos candidatos a Prefeito, aquele que não tiver proposta para Segurança Pública Municipal em seu Plano de Governo, mostrará que não está preocupado com a qualidade de vida dos munícipes, em todos sentidos (integridade física e patrimonial). Hoje o município tem sua parcela de responsabilidade dentro do contexto da Segurança.

    ResponderExcluir
  2. O autor desse comentário já leu as Constituições? Por certo não, pois Prefeitos pouquíssimo ou nada podem fazer nessa área e em especial em cidades minúsculas.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Jorge, a Constituição Federal compartilha a responsabilidade da segurança com os entes federados. Recomendo ao Sr. ler a Lei Federal 13.022 de 08 de Agosto de 2014, a qual instituí o Estatuto Geral das Guardas Municipais, onde temos os Princípios e Competências, Criação e legalização de suas Guardas independente do número de habitantes do município. Então a previsão legal existe, a vontade política é outro detalhe.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta