Subscribe:

Apoiadores:

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Os candidatos, a mídia e suas artimanhas

Serafim e Ancelmo
(João Lemes)
O final de semana foi de plena campanha eleitoral na região. É candidato por todo o canto. Alguns vão até nos eventos de outras cidades, já que tudo é mídia. Outra constatação é que Santiago, como polo que é, influencia a região. Assim, não basta o candidato estar bem na sua cidade. Deve estar numa boa em Santiago também para que isso retorne como parte da repercussão positiva.

O curioso é que muitos descobriram o Facebook só agora e, neste campo, quem não é visto não será lembrado.

Cipó entrelaçado
Em Capão do Cipó a dupla Froner (PP) x Serafim (PMDB) deve se enfrentar pela primeira vez. Os dois já foram prefeitos; os dois ajudaram a cidade a ser o que é. Só que o governo de Serafim foi o mais categórico por ter sido o primeiro. O atual prefeito Meneghini (PMDB) fez um baita trabalho, porém, divulgou pouco e perdeu a vez. E não foi só isso: os próprios companheiros o sarrafearam dizendo que ele abriu muito o leque ao coligado PDT.

Dr Ernani, no manjado gesto pra dizer que ama São Chico 

Amo São Chico
O velho Ernani tentará apagar a má fama de Horácio Brasil (PP) afundado em escândalos. O famoso doutor Colombo tem nome, mas tudo o que deve fazer é não atrelar seu nome ao do colega antecessor. Mas pelo visto, a tarefa é muito árdua, uma vez que dá mostras dos mesmos artifícios, com fotinhos em obras e até o manjado sinal de coraçãozinho pela mídia internértica. Sem falar que a onda é um erro dos seus advogados para tentar livrá-lo de um processo sobre suas contas.

Dos lados opostos vêm Salbego da tradicional UPA e um partido novo do candidato Nilo Santos. 
PP de Santiago em apoio a Unistalda. O volume também ajuda.
 Unidos da Unistalda
A parada vai ser dura para o PP, acostumado que está a mandar e desmandar. O doutor Ribeiro não cansa de vencer e não larga o osso. Só falha o tempo que é de um intervalo legal e lá vem de novo. Só que agora ele pega uma mulher muito atenta aos fatos em geral. Maristela Gessinger (PMDB), produtora rural e esposa de um poderoso ex-desembargador promete romper esse círculo do entra e sai do PP.

Ivo Patias e Fernando Bolzan
A medonha Jaguari
Outra situaçãozinha medonha vive o PDT de Jaguari. Ivo Patias não pensa noutra coisa nos últimos anos do que a desforra no PMDB de João Mário, hoje fora do páreo. O ex-prefeito Ivo tem mais de 10 processos, fruto do que chamou de "mau assessoramento” do tempo em que foi prefeito. Ele garante que nada o impede de concorrer, embora não se possa esconder o risco de ser cassado mais tarde, caso vença. Do lado contrário, nomes velhos e novos. Vamos ver no que dará.

Durante a semana voltaremos com mais considerações, incluindo São Vicente, Santiago e Nova Esperança.

3 comentários:

Anônimo disse...

Os processos que responde o Patias são de conhecimento geral, relacionados a improbidade administrativa. E, vendo por cima, de fato ele está livre de condenações como o ficha limpa (que o impediriam de concorrer) pois responde por mau uso da máquina pública, mas não enriquecimento ilícito, sendo este um item obrigatório para ser impugnado pela ficha limpa - provavelmente por isso que conseguiu concorrer a outra vez e poderá de novo.

Veremos como será a sempre audaciosa política de Jaguari!

Cassal Machado Brum disse...

O Eleitor que não utiliza a Arte de Pensar se torna totalmente Influenciável. Os dominadores estão em toda parte. Talvez se soubéssemos com clareza os fatos que acontecem nos bastidores teríamos outra opinião. Em plena era tecnológica, perdura ainda o modus de Interesses pessoais, com pactos obscuros priorizando a filhadagem, e a políticaria. Estamos acordando...Graças a Deus..

Anônimo disse...

Queiram ou não,com coração ou não, o Dr Ernani é o cara e vai dar um banho de votos.Ele é popular como foi o pai dele(que nunca foi politico) mas assim como ele,atende pobre ou rico,pelo SUS ou particular com o mesmo profissionalismo que um ser humano deve ser tratado.Escreve aí!!!!!! Não tem pra ninguém.E como falou o Cassal chega da filhadagem!!!!!

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta