Subscribe:

Apoiadores:

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Poucas e boas

(por João Lemes)
O Bigodudo é bueno
Poucas pessoas neste Rio Grande são como este senhor aí que joga bocha com o santiaguense Antônio Bueno. Tive oportunidade de conhecê-lo no Festival da Barranca, em São Borja. Aliás, Olívio Dutra foi um dos poucos petistas a dizer que o PT precisa sair da "inhaca" em que se encontrava e renascer, se refazer...

Quem quer um beijo?
Hoje ouvi algo típico da época. O comunicador Paulo Pinheiro (Rádio Santiago) disse o seguinte: uma senhora estava na praça quando chegou alguém vindo do nada e lhe abraçou, lhe beijou... ela ficou perplexa! Pensou que fosse um assalto, algum louco! Aí o camarada finalmente disse: "Eu sou candidato". Pelamordedeus!

Rubem Lang
Também ouvi na Santiago que a nossa famosa escola Ruben Lang agora passou para a União, ou seja, é patrimônio federal e não mais do Estado, cujos governos deixaram 70 hectares ao léu por anos a fio. Na realidade, a área sempre foi federal, mas havia sido cedida ao RS. Há mais de 10 anos o patrimônio se deteriora. Culpa de quem?

Poder Perpétuo
 O Expresso desta semana trará uma matéria especial sobre a política em Santiago. É uma síntese de como que o PP se manteve no poder por mais de 100 anos. Depois, um questionamento: será que continuará? Qual o segredo? Qual a mágica?

Som das ruas
Já começo a ouvir o som das ruas. É a voz do candidato. Estou muito sensível nesta época, portanto; não me venham irritar meu ouvido com zoeira. Meu voto precisa ser conquistado. Quanto mais me irritarem, pior será!

13 comentários:

Anônimo disse...

Sobre os sons da rua, tem um jingle de campanha com letra dizendo o que Santiago quer, e com melodia gostosa, outros são os mesmos de sempre, só trocam os personagens.

Anônimo disse...

Se liga população, tem novo número, no ônibus do formigão!

Anônimo disse...

Ainda que na rua, nessa campanha, tem som que fala de Santiago e chama a população, pois noutros falam mais dos partidos e candidatos e com mesmos arranjos musicais, inclusive as de vereadores. Se liga meu povo, não brinque com seu voto, e nem com o futuro!

Anônimo disse...

A mágica do PP João Lemes é defina por TRABALHO! Sem mais!

Anônimo disse...

Agora pode ser que seja implantado uma unidade do IFET São Vicente do Sul em nossa cidade. Políticos façam a sua parte. A comunidade agradece.

Anônimo disse...

Faltou força política de nossa Administração Municipal para ficar com área da Escola Rubem Lang. O Estado não teve interesse, a União estava pronta para se desfazer da responsabilidade da conservação da área. Mas faltou competência de Santiago na negociação. Que belo Parque de Eventos daria naquele espaço, para realização de feiras, shows, exposições, etc ... . Seria um espaço para eventos regionais do Vale do Jaguari, fortalecendo nosso município. Cidades com visão de crescimento não pode perder nenhuma oportunidade.

jlgcati disse...

Podia fazer um Instituto federal
Aqui no PR foram criados vários institutos
Pra incentivar cursos regionais

Anônimo disse...

O carro de som do Sandro Palma é uma afronta aos nossos ouvidos, pior de tudo é que ninguém fará nada,mas também o que esperar de um candidato que teve suas contas desaprovadas na ultima campanha e continuou no cargo até o fim do mandato, SANTIAGO CONTINUA SENDO SANTIAGO,INFELISMENTE!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E tem alguma alguma pessoa que queira mudança, e melhorias, que vota em Sandro Palma. Reclamar do que depois!!!

Anônimo disse...

Não brinque com seu voto, Rubem Lang é o exemplo, conforme comentário acima, e estamos caminhando, se continuar assim para passar de San - tiago para San - tinha, vamos pensar bem.

Anônimo disse...

Na nossa cidade não é só na prefeitura que se impõe o coronelismo,o PP está a mais de 100 anos no poder e no centro empresarial que revesa os mesmos no poder,existe centenas de empresas de pequeno e médio porte,pergunte se elas tem vez ou voz no ces apenas para pagar a mensalidade pois os caciques são sempre os mesmos,e agora infiltram seus filhos para seguirem a se beneficiar de alguma coisa.Um empresário que consegue falir sua própria empresa pode gerir uma instituição que visa o melhorar o comércio local?

Anônimo disse...

nao esquentem pessoal deixem os carros de som quietos ,pior de tudo e votar em comunistas sempre tem que ter um pra pagar mico.....

Anônimo disse...

Preparando a cadeira e o mate para ver os 400 CCs do PP saindo em janeiro! kkkkkk

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta