Apoiam este projeto:

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Prefeituras: cadê os bons de serviço?

(por Velton Freitas) *
Nova Esperança - A escassez de gente nova na política está cada vez maior. Pior ainda é achar administradores natos que queiram cuidar de um município com pouco dinheiro e com o Tribunal de Contas (TCE) como pedra no sapato. Se a pessoa tiver um bom patrimônio, aí sim fica mais complicado. Em Nova Esperança, por exemplo, Eugênio Manenti, Ivori Guasso e até Ademar Crestani (Choquito) desistiram de concorrer para não colocar o patrimônio em risco devido às altas multas do TCE. Afinal, por que ganhar pouco mais de 8 mil por mês e correr o risco de pagar mais de 50 mil por erros? Assim fica fácil para aquele que não tem nenhum pinto para dar água.
* (Expresso de São Vicente e Nova Esperança)

3 comentários:

  1. O agente público sabe quando está agindo em desacordo com a lei na maioria das vezes não é por má fé e para atalhar a burocracia do serviço público .
    Outra situação também é querer administrar o bem público como administra os seus bens, numa empresa privada o proprietário faz o que quer em um órgão público só pode fazer o que a lei determina é aí que as vezes falta criatividade .

    ResponderExcluir
  2. O pior é os municípios que tem candidatos novos, mas do lado de um candidato tem muitos pintos, e para dar ração completa e não só água.

    ResponderExcluir
  3. Assim desta forma sobra so os interessados em uma tetinha visto sua incompeticia para pode gerir algum património ou seja só os incompetentes.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta