Subscribe:

Apoiadores:

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Deu de tudo no final de semana em Santiago

O final de semana foi de muito sol em Santiago e região, favorecendo aos eventos como festivais nativistas (no CTG Coxilha) e de trova (nos Tropeiros). Também houve as olimpíadas rurais em Cerca de Pedras com grande público. Teve até uma mateada farroupilha no ginasião, promovida pela rádio Nova 99 em parceria com o Exército. (Foto). 

O 1º Puaço de Trovadores reunião gaúchos de várias cidades, desde Alegrete, São Gabriel e Santa Maria. A promoção foi da rádio central FM e do CTG Os Tropeiros, sob a coordenação do tradicionalista João Véio.  
CTG Os Tropeiros ficou lotado o domingo todo para o Puaço de Trovadores.
Briga e facadas - No Haras Rancho Verde teve corrida de carro. Pena que acabou com uma baita briga e tentativa de homicídio.

Muito trabalho à polícia
O setor policial também foi movimentando. Ainda no sábado a Brigada e a Polícia Civil prenderam Darkson Dias Camargo, acusado de ter matado Ronaldo Brito Teixeira há poucos dias quando este chegava em casa, na rua João Oliveira. Há suspeitas de envolvimento com drogas.

Carbonizado
Na sexta um senhor morreu carbonizado em Rincão dos Dorneles. Adil Barcelos (62 anos) foi vítima de um incêndio no galpão e numa casa.

Tiro no pé
No fim de semana um menor foi baleado no pé quando estava numa parada de ônibus em frente a uma associação. O tiro teria vindo de banda de uma festa onde há pouco menor tentava entrar à força. Ninguém revelou quem atirou.

Ladrão chuarrasqueiro
O fato mais inusitado aconteceu na Benjamin Constant, na madrugada de domingo. Márcio R.A. invadiu a casa do médico Lino da Rosa. Enquanto separava o que ia levar, colocou uma carne para assar e tomou as bebidas. Como não pôde sair, acabou preso.

Risco de temporal
Um poderoso ciclone extratropical atingirá o RS nesta segunda à noite (12) e traz chuva e risco de temporais isolados. Na terça a frente avança com chuva e ventos acima de 80 a 100 km/h em várias cidades incluindo Santa Maria.

Debates políticos
Na quarta o Centro Empresarial fará um painel com os candidatos a prefeito. Tiago, Guilherme e Bueno já confirmaram presença. E à noite haverá evento semelhante na URI. No final do mês a Rádio Santiago também chamará a todos para seu debate final.

1 comentários:

Anônimo disse...

Que mateada triste do ginásio
tinha muita gente calor gostoso
mas música que é bom só dos carros da política.
Não animaram em nada.

Faltou um som legal pra divertir
o pessoal lá.

Foi muito falta de animação.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta