Apoiam este projeto:

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Giro crítico e noticioso

A primavera está aí, mas o friozinho segue entre nós. Hoje pela manhã fez menos de 10 graus. Agora o sol está mudando o clima, que vai aquecendo, aquecendo... Mas quente mesmo está a campanha eleitoral pelo estado. Aqui na região o maior barulho vem de São Chico, onde o povo ama a política. Cada comício está sempre mais lotado que o outro. Que o leitor veja essas fotos e tire um "naipe" de como as pessoas veneram seus candidatos. É a festa da democracia!


Nos EUA a imprensa opina
Um dos jornais mais importantes do mundo, o The New York Times, declarou seu a Hillary Clinton para a presidência dos Estados Unidos, considerando-a “um dos mais empenhados políticos da sua geração” e afirmando que querer compará-la ao seu rival republicano, Donald Trump, “é um exercício vão”.
Obs. em outras eras o mesmo jornal já havia declaro apoio ao marido de Hillary.    

Salários parcelados, mas o Judiciário...
A jornalista Rosane de Oliveira escreveu: "A crise que obriga o Estado a parcelar os salários dos servidores do Executivo e a depositar somente R$ 2 mil a cada um na última sexta, passa longe dos outros poderes. Com dinheiro sobrando, o Tribunal de Justiça pagou na quarta uma bolada de R$ 40 milhões a juízes e desembargadores, tudo em nomes dos benefícios atrasados e os reajustes."

Debate de tirar o couro em Santiago
Esta será a última sabatina por rádio aos candidatos a prefeito de Santiago. O debate acontece nesta terça à noite (após as voz do Brasil) pela Rádio Santiago. Os candidatos responderão às perguntas sorteadas e farão perguntas entre si. Cada um fará quatro perguntas, mas sem indagações somente para um candidato, possibilitando que todos perguntem e respondam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta