Subscribe:

Apoiadores:

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Idoso morre aguardando UTI


Santiago – A filha de João Francisco Penteado da Silva, 75 anos, registrou na polícia que seu pai estava internado no Hospital de Caridade desde o dia 15 com problemas cardíacos. Seu quadro piorou e o paciente necessitava de internação numa UTI/Cardiológica. A família entrou na justiça e o Judiciário concedeu liminar, dia 17, contra o município de Santiago, determinando que fosse providenciada uma UTI especializada em 24 horas. A ordem não foi cumprida e o paciente acabou morrendo no final da tarde desta terça, 20.

Conforme a advogada Letícia Sagrilo, da Procuradoria do município, assim que o mandado chegou foi encaminhado à secretária de Saúde. Mas havia necessidade de que o hospital entrasse em contato com outro que tivesse UTI cardiológica. Isso foi feito, mas sem sucesso. Apesar da falta de vagas em Santiago e outras cidades, a procuradora trabalhou para resolver o problema. No dia 20, finalmente seu João Francisco conseguiu uma vaga na CTI de Santiago, mas acabou falecendo algumas horas depois.

A filha da vítima, Débora Maggio, publicou em uma rede social que reconhece o empenho da procuradora Letícia Sagrilo em tentar resolver essa triste situação. Mas é preciso que algo seja feito para que ninguém mais passe por essa dor.

4 comentários:

Cassal Machado Brum disse...

Diminuem os investimentos públicos na saúde, na educação, em infraestrutura, segurança, habitação...Lamentável, nossos direitos essenciais estão indo pro saco...Atitudes assim do Estado, ferem criminalmente a Constituição ampliando a exclusão social e a desigualdade econômica. É o pobre cada vez mais pobre, o rico cada vez mais rico. A corda sempre arrebenta, do lado mais fraco.

Anônimo disse...

Agora a familiar mudou o comentario dela,primeiro ela acusou a prefeitura e o hcs ,inclusive registrou BO,como se o paciente não estivesse sendo assistido,pois sabe-se que o mesmo esta sendo cuidado,com todo o recurso disponivel,mas sabemos que existe uma regulação com a central d leitos do estado,e se não hà vaga nem com ordem judicial,e pelo q consta segundo comentarios a prefeitura disponobilizou a compra de leito,mas não havia leito disponivel em UTI cardiaca em nenhum lugar.Lamento a perca dessa pessoa,Que deus conforte o coração dos famiiares.

João Lemes disse...

http://www.novapauta.com/2016/09/sobre-o-caso-da-falta-de-leitos-em-utis.html

Anônimo disse...

por isso nao canso de dizer que o governo do pt que ficou mais de uma decada no poder nunca fez nada pelo brasil aqueles projetinhos so serviram para comprar votos nada mais .

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta