Apoiam este projeto:

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Um ano de Academia Santiaguense de Letras


Em 3 de setembro de 2015 era fundada em Santiago uma nova entidade para servir de guardiã das letras, da arte e da cultura, tendo por patrono o escritor Aureliano de Figueiredo Pinto. São 33 cadeiras, 14 delas já ocupadas pelos sócios-fundadores.

Na noite de terça, 06, o público foi ao Centro Cultural assistir às comemorações do primeiro aniversário sob a presidência do escritor Tadeu Martins (foto). Quase todos os membros declamaram poesias e cantaram. Ao final, o público cantou o “parabéns a você”, desejando vida longa à Academia. a Jornalista Sandra Siqueira fez o cerimonial.

Sócios-fundadores:
Arlete Dudolle Lopes, Arlete Tusi Cossentino, Arlindo Luiz Disconzi, Dirce Borges Brum, Enadir Obregon Vielmo, Fortunato dos Santos Oliveira, Ilma Schiffer Bernardi, João Lemes, Júlio Rafael Fortes da Silva, Maria de Fátima Friedriczewski, Nenito Sarturi, Tadeu Martins, Therezinha Lucas Tusi (In Memoriam) e Valdir Amaral Pinto.

veja todas as fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta