Apoiam este projeto:

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Um idiota caiu na rede

(J.Lemes)
Quando a gente era criança o nosso pai sempre dizia pra ficarmos calados diante de um assunto desconhecido."Se você não disser nada, presumirão que és um idiota; mas se você falar, eles terão certeza. Portanto, dê-lhes o benefício da dúvida", ensinava o pai.

Hoje a rede social se encarrega de mostrar os idiotas. Ela faz um grande serviço, como disse o filósofo Umberto Eco. Ela faz o imbecil se revelar. Você antes olhava alguém e nada via nele de medíocre, isso até ele correr pro face e escrever algo idiota. Uma pena que muitos não consigam ficar calados. Uma pena...

“As mídias sociais deram voz a legiões de imbecis que antes só falavam no bar  depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Agora eles têm o mesmo direito à fala que um Prêmio Nobel. O drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade”. 
(Umberto Eco).

2 comentários:

  1. concordo mas nao sao todos, tudo e complexo, nos bares as vezes tem algum intelectual perdido,que nao se acha toda a hora na midia , pois cito um exemplo temos na midia tanto em jornais tv radios varias pessoas que se dizem intelectuais mas na verdade nao sabem muita coisa e falam muita mentira ou meias verdades para mim o melhor intelectual e aquele que tem conhecimento de tudo um pouco ou pelo menos dos dois lados de um determinado assunto cito aqui um exemplo *ditadura militar no brasil*esse assunto e bem complexo pois parte da midia hoje critica o periodo mas nao fala dos grupos de guerrilha armada como vpr colina aln que tinham fuzis nas maos e tocavam terror no brasil e nem fala dos comunistas que queriam impor o comunismo no brasil e muitas outras coisas terriveis que a esquerda fazia na epoca ..

    ResponderExcluir
  2. Realmente hoje a rede social se encarrega de mostrar os idiotas..

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta