Apoiam este projeto:

terça-feira, 11 de outubro de 2016

As bem-humoradas do Nova Pauta

O milagre do voto
O mais jovem prefeito do Brasil tem 21 anos e vai governar a cidade "Milagres", do Maranhão. Seu nome é Leonardo Jose Caldas Lima (PRB). O professor Josibias Cavalcanti (PSD) é o mais velho prefeito, 88 anos. Ele vai governar Catende (PE).


O PT e a caixa de fósforos
Jornalistas dos mais importantes jornais do país dizem que Lula pensa que é um cara, mas é outro bem diferente. E que ele e o seu partido cabem numa caixa de fósforo.

Lula não é "ingênuo"
Só pra constar: Lula já foi denunciado por corrupção e será de novo mais umas cinco vezes. Descobriram que suas palestras eram um engodo entre tantas outras farsas como a mão grande que meteu no BNDS. Isso não é ingenuidade; nem inteligência. Isso é esperteza!

Dupla perfeita
A dupla Tiago e Cardoso combina mesmo! O que falta num, sobra noutro. O que sobra num, falta noutro. Exemplo: Tiago não esquece um "r" nem um "s" nem um "u". Tem pouca habilidade para falar de forma coloquial. Tudo é protocolar para ele. É "pegar", "largar", "vou verrr"...

E tem mais os termos que ele usa e que deveriam ser banidos da língua portuguesa que são os benditos e manjados clichês "em prol" "visa" "ver in loco", "gargalos" "qualidade de vida" etc. Nisso o Tiago é tampinha!

Tirando letra (de)
O Cardoso tira de letra. Ou melhor, ele tira letra. Dificilmente acerta um "s", erra sempre quando vai dizer “pelo qual, com a qual ou no qual”.  Eu não disse que eles são a dupla perfeita? O que vai sobrando no linguajar de um, o outro vai tratado de ir comendo...

9 comentários:

  1. Quero ver quando tiverem que comunicar ao funcionalismo do município, que terão que parcelar os salários. Será na linguagem formal ou coloquial, rindo com cardoso ou de carranca com Tiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nunca vai ser comunicado essa questão.o salario sempre é pago em dia .e não será diferente com o prefeito que escolhemos.kkkk

      Excluir
  2. Cada um fala como quer que adianta falar bonito e não saber administrar a cidade.kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Temos que ver a questão da falta de emprego em Santiago, o Prefeito eleito já deveria buscar empresas e industrias para sanar este grave problema em Santiago. Para que dia 01 de Janeiro de 2017 ele já tenha em mãos nomes de grandes empresas e industrias para Santiago para resolver não só este deficit que existe no governo atual como no futuro governo, para que nós cidadãos santiaguenses não tenhamos que deixar Santiago para diminuir a população da cidade, afinal de contas vivemos aqui e aqui queremos trabalho, emprego e serviço.

    ResponderExcluir
  4. O contrassenso do ser humano: o candidato Guilherme prometia o Ensino Superior Federal gratuito, e a industrialização do município, o que traria mais renda pros santiaguenses. Obteve votos das ditas classes A e B (os mais favorecidos), teoricamente das pessoas que menos iriam precisar da Prefeitura e que realmente suas propostas fossem concretizadas, porém tais propostas atingiriam em cheio as classes C,D e E (menos favorecidos (pobres)).
    Contudo o candidato Tiago, não prometia ensino superior gratuito, e sim se apegava na URI, instituição particular de ensino e na qual para estudarmos temos que pagar, também não deixou claro a questão da geração de renda pra nosso município. Obteve votos das classes C, D e E (já descrita acima), teoricamente que mais precisaria do ensino superior gratuito e de ações da Prefeitura para melhorar sua condição de vida. Vai entender o povo. Mas temos que ter a consciência que os resultados duram quatro anos para os eleitos e o povo, e não somente o afã, paixão e outros adjetivos, que surgem nos quarenta e cinco dias de campanha eleitoral.

    ResponderExcluir
  5. Invés de se preocuparem com o que eles podem fazer de bom pra comunidade , estão preocupados com a linguagem e o jeito q eles falam , por favor.

    ResponderExcluir
  6. Acho que tão cedo não vão precisar ouvir essas palavras em Santiago.Em questão de salario a prefeitura paga no dia certo .kkkk

    ResponderExcluir
  7. Passou a campanha eleitoral agora não a vencidos e vencedores apenas municipe, a pergunta que não quer calar sera quanto do velho da administração julio ruivo vai permanecer , dizem que todos os ccs continuam os mesmo o eleito tiago gorski pregava mudança mas na pratico fica os mesmos,mas o pior de tudo sera que Tadeu machado trocara a confiança depositada nele para compor o legislativo por uma vaguinha de secretario abrindo vaga para um outro mamador e o eleitor que votou em tadeu e davi foram enganados, mas fica a criterio do eleitor desses camaradas se ele pediram seu apoio e agora se vendem vc tem todo o direito de cuspir na cara desses homens sem honra!!

    ResponderExcluir
  8. EM QUESTÃO DA PROPOSTA DO GUILHERME ELE PROMETEU ESTUDO SUPERIOR FEDERAL E PODIA TER VONTADE DE CONCRETIZAR MAS NEM TODAS AS COISAS PODEM SER FEITAS NEM TUDO DEPENDE SÓ DA VONTADE DO PREFEITO E VER SE TEM CONDIÇÕES VERBAS PRA ISSO E SOBRE O MODO DE FALAR CADA UM FALA DO SEU MODO SE PRECISASSE FALAR DE MANEIRA CULTA EXIGIRIAM ESTUDO PARA SE CANDIDATAR MAS NÃO EXIGEM QUALQUER PESSOA DE QUALQUER NÍVEL DE ESTUDO PODE SE CANDIDATAR ENTÃO COMO VÃO COBRAR A MANEIRA 'CERTA' DE FALAR E FAZER ESSES ''DEBOCHES ''.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta