Subscribe:

Apoiadores:

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Lula, o PT e a caixa de fósforos

(por J. Lemes)
A nova denúncia contra Lula é a terceira que o envolve à corrupção que assaltou a Petrobras, explica o jornalista Josias de Souza (Uol). Para ele, Lula encolheu a si e ao PT. Hoje os dois cabem numa caixa de fósforos.

O incrível é que a comparação que Josias faz do Lula com uma personagem do escritor Josué Guimarães. Na obra, uma mulher sofria de uma doença que a fazia diminuir. Seus parentes então serravam os pés das mesas e das cadeiras. Rebaixavam os móveis para que ela não notasse a doença.

No caso de Lula, a família petista tenta disfarçar o encolhimento do seu ex-grande líder reduzindo o drama jurídico do personagem a uma conspiração da Polícia Federal, da Procuradoria e da mídia.

A verdade, diz o jornalista, é que o PT derrete junto com Lula. De fundador do partido, Lula virou afundador do PT. E quando o PT decidir sair da caixa de fósforo, talvez descubra que sua fantasia não substituiu a realidade.

1 comentários:

Anônimo disse...

tem gente dizendo que o temer vai cortar gastos e que foi ele que criou a pec de corte de gastos ,mentira essa pec foi criada la no governo dilma e ela estava apoiando ,e iria sair se ela tivesse la entao saia do zap conhecimento demais faz intelectuais .

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta