Subscribe:

Apoiadores:

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Pérolas da Câmara de Santiago

(por João Lemes)
Nesta segunda houve mais uma reunião. Parte do que foi tratado a gente traz agora para "essa gente", como diria o vereador Pelé. Só que o Nova Pauta traz para a "nossa gente", que são vocês.

Sandro Palma (PTB) diz que no Brasil, quando tiram os ladrões do poder deixam os desequilibrados no lugar, e que Temer só sabe tirar direitos. Falou das pensões, que se a pessoa perder marido ou esposa não receberá mais de forma dobrada.

Quanto à ex-presidente Dilma, esta sim conseguiu se aposentar em um dia e pelo teto de 5 mil. "Será que ela pagava em dia, tudo certinho?", questiona Palma.

Obs. Temer pode ser meio louco mesmo e tem diversos erros em seu governo, mas deixar que alguns vivam  com duas, três pensões não é coisa para um país emergente. O problema é que Sandro Palma é populista.

Gildo Fortes (PP) também diz que há erros no governo, só que ninguém vai mexer em direitos adquiridos. Ele pensa que não dá para aposentar uma pessoa aos 40 anos. 
"Eu tenho 54 e estou no auge. Uns 100 metros de cerca eu faço num dia", se gabou.

Gildo ainda fez uma defesa do seu PP e queimou quem fica falando em rico e pobre. Fez menção de seguir no tema, porém havia prometido não mexer mais com quem está "morto".
Obs. Tóinnng!

Gildo falou que seu PP não deu vaquinha gorda e que gastou bem pouco na campanha, já que até a conta do partido foi bloqueada. Quanto aos antigos que davam dinheiro para a campanha, hoje estão aposentados ou fora de ação. "Se foi aquele tempo", diz ele.

Pelé (PP), como sempre, fez como a coruja que gaba o toco, elogiando seu prefeito. Depois bateu na tecla, aquela que o PT adora, dizendo que o "chefe" Lula tem 44 indiciamentos por lavagem de dinheiro. 

Macir Ribeiro (PMDB) se queixou (deve ter aprendido com o pastor Cardoso) que  passou quatro anos sendo honesto e trabalhando seriamente. Uma pena que levou muita bordoada e sai com a cabeça maior ainda. 

Gavioli (PDT) se calçou. Se for por trabalho honesto eu também fiz. Infelizmente não foi reeleito, mas que pode seguir no caminho político.  Isso quer dizer "candidatura a deputado"?

Iara Castiel (PT) dessa vez resolveu aceitar o resultado das urnas e, finalmente, mereceu aplausos por não chamar ninguém de ign, opa, de ingênuo. Pena que o reconhecimento era só uma cama para deitar a lenha e apregoar que as pessoas são levadas por manobras e pela mídia. Ela não disse, mas quase disse que os votantes do PP são "manipulados" a pensar em um único ponto.

Obs. Quantas vezes lhe negaram espaço em rádio ou jornal, vereadora? A senhora nunca botou os pés no Expresso nestes quatro anos para fazer uma denúncia. (Não que eu me lembre). E lhe desafio: traga algo hoje mesmo que vira manchete. Só não esqueça de se certificar da verdade antes...

E o ferrenho homem do PP voltou com tudo para a tribuna. Eu não estava lá, mas pude sentir o cheiro da fumaça que saiu de suas narinas ao desmentir Iara sobre as verbas de propaganda. E sentou a ripa sobre sítios e fazendas que os do PT compram com dinheiro público. Por fim, lascou uma frase que a dona Iara ama, que é a da contagem do tempo do PP no poder.

"Estamos há muito tempo aqui no governo e ficaremos por muitos outros anos. Levaram uma lavagem de votos mesmo com muitos partidos. Queremos ver quantos virão depois contra nós, porque estes oito partidos não adiantou de nada", patrolou Pelé.

9 comentários:

Anônimo disse...

Aliás, nesses anos todos o trabalho do nobre vereador Pelé foi esse: defender o prefeito, a prefeitura e o PP. E o povo?Ah esse vem depois, se vier.

Anônimo disse...

O pp pode adiministrar 30 60 100anos que está ótimo nossa cidade cada vez melhor com o pp não temos que reclamar .

Anônimo disse...

Emprego que é bom a Câmara Municipal nem se preocupa em discutir, em trazer grandes empresas e indústrias. ou seja, a mesmice vai continuar e a população continuará tendo que deixar Santiago em busca de emprego para ser alguém na vida, que injustiça isso, ter que deixar a cidade que nascemos e recolhemos impostos para satisfazer o ego de meia dúzia de pessoas, isso é Santiago.

Anônimo disse...

Mas tem os que acham que pode continuar assim mais 200 anos. Ou usam cabresto ou se beneficiam de alguma forma.

Anônimo disse...

Não sei sinceramente como endeusam certo vereador, o qual não possuí projeto e leis de sua autoria significantes para o município, durante seus vários mandatos no legislativo. Vereador este que tenta suprir a falta de conhecimento em várias áreas, impera-se na defesa ferrenha sem argumentos lógicos da administração municipal, e tem para isso um trato áspero, grotesco, beirando a falta de educação com seus colegas vereadores, principalmente os de outras bancadas. É a artimanha de GANHAR NO GRITO. Até quando isto vai continuar acontecendo, num município dito "Cidade Educadora". Teria que ser seguido tal titulação em todos os setores do município, inclusive no Legislativo, Casa do Povo, e consequentemente representantes do Povo.

Anônimo disse...

Se comenta que Pelé está
chorando teta pra ficar mamando
na prefeitura.

Pelo amor de Deus ao seu Thiago
não vai sair quanto a vontade do
povo, foi votado pra mudar tava
na hora de renovar a Câmara pena
que faltou mais uns dois sair tbm.
Não foi reeleito vereador pq não
mostrou nada mesmo.

Fica a dica ao PP pra não se queimar
Com a sociedade Santiaguense.

Anônimo disse...

Ou Muda ou Muda, senão próxima eleição não vai ter PP.

Anônimo disse...

Quem sabe se vota no pp é o povo quem decide somos nós.kkkkk Dalí 11.

Anônimo disse...

Solicito uma matéria sobre o que cada vereador já fez (propostas, projetos...) dos que estão a mais de um mandato na câmara! O povo precisa saber!

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta