Subscribe:

Apoiadores:

sábado, 19 de novembro de 2016

Em dia com a política

Sartori faz todos tremerem 
ao anunciar seu pacotaço

(J.Lemes)
Amigos leitores: Hoje ouvi o Don Marco Peixoto, presidente do TCE, e soube que Sartori vai lançar um pacote de medidas para evitar um colapso no Estado e para, assim, poder honrar os salários e 13º. Pelo que disse o conselheiro Peixoto, as medidas vão arder na pele de todos (todos? Será?), pegando desde os servidores até os próprios membros dos outros poderes.

Entre as medidas em estudo há o aumento da contribuição previdenciária para o servidor, sob pena de ninguém conseguir se aposentar daqui a uns anos;

Haverá o fim de vários órgãos do governo que não servem para muita coisa e mais algumas privatizações;

Haverá demissões de servidores ( Lógico - se vai haver o fim de certos órgãos, é natural que sobre certa gente também);

Quanto aos demais poderes, Sartori parece que finalmente terá coragem de mexer no tal duodécimo deles e fazê-los dançar conforme a música. Isso significa que o valor repassado a cada poder deve ser nos moldes do que Estado arrecada.

 O pacote nem foi enviado aos deputados e já provoca medo e discórdia. São medidas duras, mas caso não sejam aprovadas, alguém me diga como que o Estado poderia fazer para tapar o rombo de 2 BILHÕES de caixa.

5 comentários:

Anônimo disse...

É SÓ TODOS OS LARÁPIOS POLITICOS DE TODOS OS PARTIDOS DEVOLVEREM O QUE É DO POVO.

Anônimo disse...

Desse governo se espera de tudo e ele nao ta nem ai atrasa salarios parsela e ainda diz q os servidorea teem q agradescer de ter emprego e o maior dearrespeito que ja vi e agora ai da mandou para as eacolas q informwm se os servidorea votaram nAs ultimas eleicoes sob pena de sofrerem alguma punisao esse governo vai acAbar com o funcilnalismo lamentavel

Anônimo disse...

mas se ele mexer realmente em outros poderes no que tange aos salarios acho que a coisa começa a mudar ,mas vai dar muito ranger de dentes ,

Anônimo disse...

Quero ver ele ser macho e mexer com o Judiciário, Tribunal de Contas, Defensoria Publica e Legislativo, que são os maiores sujadores do estado. Diminuir salário de professor, de brigadiano e de uma sujeira sem tamanho. PP PDT PSDB PSD todos juntos com ele mamando nas tetas em cargos de Ccs.

Anônimo disse...

Mandou para as escolas mesmo.Tivemos que levar o comprovante da eleição, nunca vi isso durante meus 30 anos como professora.Desrespeito total, em todos os sentidos com o funcionário público!!!!!!!!!!

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta