Subscribe:

Apoiadores:

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Giro crítico e noticioso

Deputados na estrada e o resto...
Estado - Importantes projetos não foram votados por falta de quórum na Assembleia. Onde andam os deputados? Uns na marcha dos prefeitos em Brasília e outra meia-dúzia está na Índia para tratar sobre o tabaco (precisava tantos?) Nem o deputado Mário Jardel apareceu para trabalhar. Nesta altura do campeonato, o tabacudo mesmo é o eleitor...

De faca contra a professora
Vacaria - Um aluno adolescente ameaçou a professora com faca no início da aula hoje pela manhã. Não chegou a feri-la com gravidade, apenas a "arranhou". Ele estava suspenso por mau comportamento e pulou o muro para complicar mais um pouco. O menor foi levado para dar explicações às autoridades. Pobres professores, pobre futuro do nosso Brasil!

Fepam em Santiago
Dia 21 os técnicos da Fepam estarão em Santiago explicando a questão das licenças ambientais. Será no Sindicato Rural segunda pela manhã. Que os derrubadores de mato nativo a troco mais de nada abram as orelhas para não ser necessárias as pesadas multas para depois chorarem a lenha derrubada.

Temer e Lula na defesa de Cunha 
Política - E o atual presidente da república e o ex vão mesmo dar testemunho de defesa ao cassado e preso ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB). Temer e Lula não abriram nada do que dirão. Sabe-se, porém, que eles poderão testemunhar por escrito (caso do presidente) e por videoconferência (caso de Lula). Está bem de testemunha este Cunha, hein? Seria um salvo conduto para ele não dedurar os dois?

Nome de Nenito Sarturi em vão
Segurança - E aqui em Santiago há safado usando o nome do ex-delegado Nenito Sarturi (José Ataides Sarturi) para arrecadar dinheiro. Nenito, que hoje está aposentado e só se dedica à música, já deu parte. Logo a polícia deve colocar as mãos no sujeito. A notícia deu hoje na Rádio Santiago e os detalhes sairão no Jornal Falado às 12h15min.

Lambança do Enem
Geral - A Polícia Federal confirmou que um candidato entrou no local de prova com o rascunho da redação no bolso, além de ponto eletrônico. Por isso, o Ministério Público Federal do Ceará pediu a anulação da prova de redação. A ação na Justiça se baseia no vazamento do tema do exame.

0 comentários:

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta