Subscribe:

Apoiadores:

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Giro crítico e noticioso


Hoje é dia de Expresso. Muitas informações também no suplemento Jaguar Regional que circula em toda a região, menos em Santiago. Nele o leitor fica sabendo das demissões de Horácio Brasil em São Chico.

Mais pela região
O leitor fica sabendo também do problema da uva em Jaguari; o que pensa o vereador Dute (PDT) sobre as eleições e situação econômica de Nova Esperança; do esgoto que é despejado no rio em Manoel Viana; do advogado mão-grande que rapou os trocos de um cliente em Jaguari...

Rá, ré, ri, rua!
Em São Chico o prefeito Horácio Brasil (PP) mandou praticamente todos os CCs pra casa. Deu em torno de 30 demitidos. Pelo jeito, só ficaram ele e o vice, mais os servidores de carreira porque até os famosos subprefeitos tiveram que desocupar a moita. É o que dá perder a eleição...

Rua de nome trocado
Em Santiago um leitor reclamou de uma rua com o nome errado. Em vez de Pedro Palmeiro saiu Pedro 'Palmeira'. Erro já corrigido pelo setor responsável. A família e a memória de Santiago agradecem.

Caso Agrosolo
No Expresso também saiu uma reportagem especial sobre a empresa Agrosolo e os porquês da multa de 500 mil reais. Na realidade, houve uma derrubada de árvores nativas, motivo este que levou os ficais da Fepam para dentro da referida empresa onde encontraram outros problemas.

Bafafá na Câmara
Ainda se lê sobre o bafafá na Câmara sobre as salas dos vereadores envolvendo o recém-eleito Clairton Pivoto;

Se lê sobre o grande Túlio Piva que colocou Santiago no mapa do Enem; 

Encontra-se a lista dos deputados que estão envolvidos na farra das diárias, tudo sobre o esporte amador entre outras centenas de assuntos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o Clairton é um absurdo a Câmara não ter se preocupado em já ter reservado um Gabinete a ele, foi eleito com a terceira maior votação. Os vereadores sabem disso, o gabinete maior tem que ficar com ele, independente de quem estiver lá hoje. A Câmara não é a casa do povo, que tem fazer cumprir as leis, e toda as leis que tem sobre a inclusão dos portadores de deficiência, são pra que. Cadê os vereadores que tão lá hoje, cadê o presidente da Câmara. Não entendo muito, mas essa discriminação por si só já é crime. Cadê a Promotoria e as Juízas?

Anônimo disse...

Que vergonha pra Santiago, a Câmara de Vereadores não cumpri a lei das pessoas com deficiência.

Anônimo disse...

Sobre o bafafá na Câmara, trabalhei lá, o Gabinete mais espaçoso é o do Pelé. Ele não se elegeu, dá o gabinete dele pro Clairton. Tá resolvido o negócio. Outro o Calirton precisa de um gabinete grande, os demais vai um aviso: gabinete não faz o vereador e sim projetos, e atuação efetiva nas suas atribuições. Então vão parar com essa frescura.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta