Subscribe:

Apoiadores:

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O mundo treme a perninha diante de Donald Trump

(por João Lemes) 
A vitória do republicano Donald Trump sobre a democrata Hillary Clinton aniquila as pesquisas e surpreende o mundo, principalmente os países emergentes que hão de sofrer nas garras do novo líder da mais potente nação do planeta.

Polêmicas - Durante a campanha, Trump fez discursos agressivos, despertou amor, ódio, medo. Se meteu em polêmicas como num vídeo em que surge usando termos vulgares contra as mulheres e propondo a construção de muro na fronteira com o México para barrar imigrantes.

Repercussão - Essa vitória já repercute pelo mundo. Já se sabe da alegria do presidente russo Vladimir Putin (dono de outra potência) seguida das quedas de bolsas na Europa e mercado nervoso no Brasil, já que nenhum investidor gosta de instabilidade.

Brasil - Apesar das boas vendas para os EUA, nosso país não está, aliás, nunca esteve na lista de prioridade americana, muito menos agora. Isso é ruim diante dos vários problemas que já temos.

Fora, corruptos! - E vejam como é a política: Hillary vinha bem até surgirem indícios de corrupção sobre seu nome. Com isso, nem a loucura de Trump bastou para derrotá-lo. É que os americanos sempre foram voltados a seus umbigos e a promessa protecionista do novo presidente veio em boa hora.

Umbigo americano -  Assim, eles que já pensavam neles o tempo todo, agora arrumaram um baita aliado para redobrar essa paixão. A essa altura a gente pensa: o congresso americano terá a árdua tarefa de não deixar que esse "espingardeado" faça besteira como tantos outros líderes da história do mundo.

6 comentários:

Anônimo disse...

trump pode ser severo ,mas e um patriota e esta preparado ,isso e muito bom para o mundo pois precisamos de lideres fortes trump sera ruim para os grupos terroristas ,a midia distorceu muitas coisas sobre ele mas nunca falou do verdadeiro donald trump um homem patriota a favor da familia conservador e muito preparado para ser presidente dos estados unidos .

Anônimo disse...

País que olha para o proprio umbigo e é essa potencia mundial. La eles tem orgulho de ser patriotas. O Brasil podia começar a olhar para o proprio umbigo. Nossos problemas são muito maior que Trump ou qualquer um que esteja la.

Anônimo disse...

Muito bom!!!

Anônimo disse...

É isso que precisamos no Brasil

Anônimo disse...

O negócio é cuidar mais do Brasil e deixar os outros países de lado, pois, de tanto cuidar da globalização e de outros países o Brasil é o que é e onde está.

Anônimo disse...

Nem sabem a função que nossos representantes devem exercer e querem analisar a panela alheia, vão plantar batatas!

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta