Subscribe:

Apoiadores:

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Poucas e boas da política regional

Ivana Genro Flores e seus amigos do PSDB.
(por João Lemes)

Ivana Genro no governo Marchezan?
A santiaguense Ivana Genro (PSDB) pode ser a nova secretária de Educação de Porto Alegre. Ela foi citada em Zero Hora pela comentarista política Rosane Oliveira. A professora já tem cargo importante no governo Sartori onde já provou ser competente. O novo prefeito Marchezan Junior é seu amigo e sabe disso. Em Santiago, Ivana já concorreu a vice-prefeita ao lado de Accácio Oliveira (PMDB) formando a dupla que mais fez sombra ao PP.

Paulinho Salbego e duas medidas inteligentes
São Chico - O novo prefeito (PDT) de São Chico tomará duas atitudes de imediato em janeiro; uma reunião com todos os partidos para unir forças em torno do nome São Francisco. Chega de picuinhas, chega do quanto pior, melhor. Antes, porém, ele fará uma auditoria nas contas, nos setores gerais e melindrosos para depois não surgir alguém tentando colocar a culpa na sua bonita carreira como servidor e como político.

Tiago vai ter que suar!
Santiago - Em Santiago não vai ser muito fácil para o Tiago Gorski (PP). Por mais que o governo Ruivo tenha sido bom, há importantes medidas que há anos a cidade espera. E ontem o próprio vereador Gildo Fortes (PP) cobrou. O Código de Posturas, por exemplo, tem 40 anos. Assim, ninguém pode reclamar de um animal do campo sendo criado na cidade (cavalo, boi, porco) ou de um cão que incomode porque não há base para resolver tais impasses, diz o vereador.

Renovação nas câmaras 
A renovação nas câmaras da região foi uma prova de que as pessoas querem mudanças. Havia muito bom vereador que não se reelegeu. E isso aconteceu não porque ele não servia, mas porque é preciso dar lugar ao novo. E quando todos pensam em dizer; "então, por que o PP segue no poder em Santiago?", digo que há muito tempo não se vota mais pelo partido, mas pela pessoa.
A questão do PT hoje no Brasil é exceção. 

1 comentários:

Anônimo disse...

Em Santiago falta muito para ser considerada uma cidade com qualidade,pois, falta saneamento básico em 100% da cidade, Saúde, Segurança, lazer, qualidade de vida, emprego, indústria, empresas de grande porte, trabalho para o prefeito eleito não vai faltar, nós eleitores também precisamos trabalhar.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta