Apoiam este projeto:

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Promoção ou clichê promocional?

(João Lemes)*
Muitas lojas anunciam promoções. Isso é maravilhoso para o comércio e o consumidor que agora, mais do que nunca, procura preços e condições. Mas atenção! Tem que ser promoção de verdade, não aquelas "facilidades" do tipo “toda a loja” com 30%, 40% ou 50% de desconto. É só pensar um pouco e ver que essas condições não “condicionam” nada. São apenas clichê que a maioria usa para tentar atrair. Como diz o ditado, “quando a esmola é muito grande, até o santo desconfia.”

Falta criatividade...
...não só nas promoções como os próprios comerciais. Boa parte das lojas anuncia sempre a mesma coisa. Observe melhor e verá que a maioria repete os temos: “toda a loja em promoção”, “não perca”, “promoção imperdível” “ofertas que cabem no seu bolso”, “isso mesmo”, “além disso” “muito mais”, “atendida pelos proprietários”, “venha tomar um chimarrão conosco”, “agora em amplas e modernas instalações para melhor servir”, “um novo espaço”, “estamos de aniversário, mas quem ganha o presente é você”, etc.

Que tal inovarmos um pouco? Pensar, criar e realmente promover ideia novas e boas ofertas? Uma boa dica de honestidade é anunciar os preços (mas não correndo tudo como anúncios de mercado na tv).
(*jornalista)

Um comentário:

  1. Ofertas e promoções não deveriam acontecer apenas nesta época do ano e sim o ano todo, pois, como sabemos que a crise apertou a todos e mesmo assim, os comerciantes só pensam em ganhar, temos que um ajudar ao outro para que tenhamos tanto o comerciantes quanto consumidores contentes, OFERTAS E PROMOÇÕES O ANO TODO E NÃO APENAS EM ÉPOCAS DE APERTO.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta