Apoiam este projeto:

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Semana de pacote

(João Lemes)
Hoje o governo tenta desesperadamente baixar a poeira da crise com um pacote de medidas. Sartori discute as novas ações com os deputados. Caso passe a maioria das medidas, isso na melhor das hipóteses, o Estado só vai se equilibrar em 2020. Imagina se o pacote não passar...

Entre as medidas, vem o aumento da contribuição previdenciária para o servidor, o fim de vários órgãos, privatizações, demissões de servidores sem estabilidade, mudança no duodécimo repassado aos outros poderes (cada poder deve receber nos moldes do que Estado arrecada).

No final de semana eu conversei com o deputado Bianchini (PPL). Ele nem é apoiador de Sartori, mesmo assim me tranquilizou dizendo que não há motivo para tanto pavor por esse pacote. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta