Subscribe:

Apoiadores:

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Tragédia com a equipe da Chapecoense

O acidente com o avião da equipe da Chapecoense foi a maior tragédia envolvendo equipe esportiva do Brasil. Morreram 76 pessoas dentre as quais praticamente o time inteiro, comissão técnica, e 21 jornalistas etc. O avião da LaMia decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 81 pessoas: 72 passageiros e 9 tripulantes. O famoso Mário Sérgio também morreu.
Pane elétrica, problemas mecânicas? Ninguém sabe ainda qual ou quais foram as causas. A imprensa colombiana chegou a cogitar possível falta de combustível, mas também informou que o piloto despejou combustível ao perceber que o avião iria cair.
Curiosidade do futebol
O ex-jogador Mário Sérgio, falecido no voo, entrou para a história do futebol com uma curiosidade: saiu do Inter como  campeão brasileiro e foi ser campeão do mundo pelo Grêmio em 1983. Depois, voltou ao Inter. Aí houve uma festa no estádio Olímpico (Inter e Grêmio) para a entrega de faixas de campeões mundiais aos jogadores do Grêmio. Como Mário Sérgio estava no Inter, ele recebeu a faixa pelo grêmio, mas vestido com a camisa do principal rival.
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) cancelou por tempo indeterminado a final da Copa Sul-Americana, da qual a Chapecoense participaria pela primeira vez.
Obs. O final da Copa do Brasil que estava marcada para esta quarta, 29, foi também adiada. Seria em Porto Alegre entre Grêmio e Atlético Mineiro.

0 comentários:

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta