Subscribe:

Apoiadores:

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Últimas notícias de Santiago e região

Morte no Hospital
Santiago - A redação ainda espera pela posição do Hospital de Santiago sobre o caso de uma paciente de Nova Esperança (49 anos) que cometeu suicídio em ala psiquiátrica. O marido já registrou ocorrência por acreditar que a esposa deveria ser monitorada constantemente pelos profissionais, já que ela sofria de um quadro depressivo grave. A Polícia Civil irá investigar.


RBS vende o Diário de SM
O jornal Diário de Santa Maria (do grupo RBS) acaba de ser vendido a um grupo de empresários, dentre eles está Jairo Libraga, sócio-proprietário dos supermercados Rede Vivo. A transição para os novos donos deve acontecer no prazo de um ano;

Porta-voz de Sartori 
O conselheiro do Tribunal de Contas estava na rádio ITU hoje pela manhã explicando tudo a respeito do pacote econômico lançado pelo governador Sartori. Marco Peixoto, porém, não quis prestar contas a respeito de seu trabalho, se estava de folga ou a serviço do Tribunal de Contas, cuja função é apenas fiscalizar os demais poderes.

Mais explicação do pacote

José Cairoli, Guilherme Bonotto e Franquilim Amaral

O vice-governador José Cairoli também esteve em Santiago para falar das medidas urgentes do governo gaúcho na tentativa de equilibrar as contas públicas. “O estado precisa ser reestruturado.
Sobre as extinções e privatizações, Cairoli acrescentou: “O estado que não tem capacidade de pagar o funcionalismo não pode pensar em ter outras coisas que não sejam as voltadas à saúde, educação e segurança. Essas são as razões básicas dessas medidas.

Prefeitos vendem a folha
Os prefeitos gaúchos aprovaram a proposta negociada com o Banrisul, de vender a folha de pagamento do funcionalismo municipal para fechar as contas no encerramento do mandato. A decisão aconteceu no dia 10 em Assembleia na sede da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs).

Sem pardais nas estradas?
Pelo menos é isso que se pensa hoje sobre as estradas federais se o Dnit não conseguir renovar o contrato com as empresas que operam os controladores eletrônicos. Os atuais contratos só valem até o dia 20 de dezembro.

Vereadores Vasco Carvalho e Jeremias Oliveira
Nova presidência da 
câmara de São Chico 
Os partidos PDT e PMDB fecham acordo para a presidência da Câmara para os próximos quatro anos. Assim, o veterano vereador Jeremias (PDT) será o presidente por dois anos (2017 e 2018) e o peemedebista Vasco Carvalho comandará os dois últimos (2019-2020).

Sobra das Câmaras?
Muitos dos atuais presidentes das câmaras dizem que devolveram dinheiro aos prefeitos, caso de Santiago, Capão do Cipó entre outros municípios. Ocorre que essa “sobra” já é da prefeitura de forma automática, sem necessidade de “devolução”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não sei qual a dúvida. Marco Peixoto passa em Santiago e o local de trabalho dele é em POA.Podia transferir o gabinete pra cá.

Anônimo disse...

kkkkkk defendendo o pacote de maldades!

Anônimo disse...

Sala cheia para ver os boludos kkkk!

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta