Apoiam este projeto:

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A esquerda brasileira não sabe comer doce

(João Lemes)*
Qualquer estudante sabe que a vitória das esquerdas foi uma vitória do povo. Eu mesmo já votei em Lula ao ver o triunfo de alguém de fora dos berços de ouro. Isso mostrava que outros iguais a ele também tinham chance de subir nessa escala desumana liderada pelo capitalismo. Não me arrependo. O PT foi grande e Lula e sua equipe fizeram muito. Os governos populares do PT mudaram a realidade de milhões de famílias.

Aí, chegou o dia em que os petistas viram que para se manter lá era preciso gastar nas campanhas sob o serviço de caros marqueteiros e, para isso, tiveram que aprender o caminho da roça com os veteranos. Daí em diante foi só festa! Roubo e roubo, fazendo do PT apenas mais um. E tipo um guri que não quer ser dedurado, calou a boca da maioria com cargos e com parte do roubo. Tudo perfeito! 

O problema é que ninguém, nem mesmo o PT, acreditava que um dia surgissem jovens promotores e juízes com alta gama de estudos, inclusive sobre as tecnologias, e com vontade de fazer carreira no lombo deles. Deu no que deu, aliás, no que está dando e ainda vai dar. Diante de tudo isso, os criadores do bonito nome de Partido dos Trabalhadores viram as urnas comprovarem a má fase ou até sua execração.

Eles, que tanto defenderam o voto popular agora provaram de um não gigantesco vindo das massas. Assim, é fácil concluir que o partido líder das esquerdas chegou ao seu ápice negativo. Tudo porque também provou do doce e, por não saber apenas saboreá-lo, acabou todo lambuzado. 
* (jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta