Apoiam este projeto:

domingo, 11 de dezembro de 2016

As primeiras da semana

A diplomação em Santiago
Está marcada para este dia 15 a diplomação dos eleitos de Santiago, Capão do Cipó e Unistalda. Será à noite, no salão da URI Santiago. Mesmo em cima  da posse, o futuro prefeito de Santiago faz mistérios sobre seu secretariado, porém, é tido como certo que Tiago Gorski (foto) convidará muitos dos atuais a deixarem os postos que ocupam há 10, 12, 15 anos.

A mãe Odebrecht e 
o pavor de Temer
Foi só outro ex-diretor da Odebrecht dar com a língua nos dentes que Temer já "se agachou" a fazer reunião. Cláudio Melo Filho teria citado o presidente Temer, o ministro Padilha, o ex-ministro do Planejamento, senador Romero Jucá, e o ex-secretário de governo, Geddel Vieira Lima como receptores de propina.

Todos negam, mas é fato divulgado que 51 políticos de 11 partidos teriam recebido propina da Odebrecht.

Nova Eleição?
Enquanto isso, pesquisa do Datafolha diz que 63% dos brasileiros querem um "fora, temer" e uma nova eleição. Para que isso ocorra seria necessário que Temer deixasse o cargo até 31 de dezembro.

Fraude na UFRGS
A Operação PhD investiga fraude e desvio de recursos envolvendo bolsas de estudos e programas de ensino na área da Saúde Pública vinculados à Escola de Enfermagem da UFRGS. Seis foram presos, dentre eles Sérgio Nicolaiewsky, ex-vice reitor da universidade.

Inter se vai
Há meses se falava até que o inevitável aconteceu; o Internacional acaba de ser rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro ao empatar com o Fluminense, repetindo o mau futebol da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta