Apoiam este projeto:

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

E o perigo na barragem?

Santiago - Faz horas que o vereador Davi Vernier avisa: se um dia virar um caminhão com qualquer produto químico ali na curva da 377 perto da barragem, a cidade vai ficar sem água. Se isso acontecer, vai ter governador, prefeito e presidente da República executando alguma ação emergencial.

Cambada de safados 
A infeliz declaração do deputado federal Alceu Moreira (PMDB), ao dizer que a vagabundagem remunerada dos aposentados iria acabar, repercute: “O pior é que a gente tem que sustentar deputados como esse que fazem parte de uma cambada de sem-vergonhas”, afirmou o vereador Sandro Palma (do PTB de Santiago).

Gildo pelas pessoas 
O vereador Gildo (PP) reclamou que sempre é criticado por seus companheiros de ser contra o próprio partido. Mas ele se explica. “Não é que eu seja contra o partido. Sou é contra o envio de coisas pra votar de última hora ou querer fazer as coisas erradas. Sou é pelo certo e pelas pessoas”, afirmou. E pra 2017 quer continuar brigando.

4 comentários:

  1. Até que enfim o Davi Vernier se pronunciou
    em algo produtivo .

    Quanto a esse deputado federal ter falado
    dos aposentados. Resposta pra isso.
    Esperar o que de uma boca suja de um
    deputado, não da nem pra perder tempo
    com um tipo desses só matando.

    ResponderExcluir
  2. João não é só o vereador Davi que tem a preocupação com nossa barragem todos os anos a vigilância sanitária de Santiago e a vigilância sanitária do estado realiza inspeção em todo o sistema dá Corsan (captação, tratamento e distribuição e abastecimento) e nos últimos cinco ou seis anos esse risco foi apontado nos relatórios de inspeção já participamos de audiência pública onde estava presente o Sr Finamor questionamos ele sobre esse risco,
    Risco que é agravado por Santiago possuir uma única fonte de abastecimento ; e a barragem ou a barragem

    ResponderExcluir
  3. Lembro do Saudoso Enio Kinzel e de muitas reuniões que aconteceram quando ficamos oito meses sem água, onde la na URI onde ouvi que o Seu Bonoto colocou a disposição do Município certa quantidade de terra para construção de outra barragem, passou a seca esqueceram tudo... o ESTADO E OMISSO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  4. Essa questão da barragem já foi colocada em pauta e discutida muitas vezes pelo Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente de Santiago (COMPROMAS)mas a Corsan nunca deu abertura suficiente ao diálogo e tomada de ações efetivas.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta