Subscribe:

Apoiadores:

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Giro crítico e noticioso


Palavras de governador 
Estado - “Recebi o Governo do RS com as finanças em calamidade. É preciso enxugar a máquina pública e diminuir as despesas com o funcionalismo”. Quem pensa que a frase é do governador Sartori, se engana. É de Pedro Simon, quando assumiu o Estado em 1986. Ou seja, se naquela época se sabia como a coisa estava e hoje o discurso se repete é porque pouco se fez pra resolver.

Se a moda pega... 
Geral - Um tempo atrás, o governo federal era uma “caixa preta”, onde todos que estavam dentro se protegiam mutuamente. Mas surgiu uma nova moda: a das gravações de conversas. Com o telefone em mãos, tudo o que se disser pode ser usado contra você. Que o diga o presidente Michel Temer que foi pego na traição por seu cargo de confiança Marcelo Calero, ministro da Cultura.

No bico dos tucanos
E a onda da delação chegou nos tucanos. Nesta semana a revista Veja mostrou como o ministro José Serra e o “Santo” do Alckmin recebiam as propinas da Odebrecht lá na Suíça em tempos não tão distantes. É como eu digo: se gritar pega ladrão não fica um, meu irmão!  

Tempo pra Dilma 
A revista Veja publicou que entre as delações da Odebrecht será revelado como se comprava o apoio para a campanha de Dilma (PT) em 2014. A empreiteira pagava aos partidos para que cedessem mais tempo de tv à ex-presidente. Nessa estão PDT, PRB e Pros. E vem mais...

Santiago:
Cadê a padaria? 
A vereadora Iara Castiel (PT) vai fazer alguém comer o pão que o diabo amassou. Ela quer saber onde foram parar os equipamentos da padaria comunitária que estava instalada na Associação de Moradores do bairro Jardim dos Eucaliptos. Ela suspeita de que teriam sido emprestados para uma empresa e vai investigar.

1 comentários:

Alzira Flores disse...

Quanto a frase: “Recebi o Governo do RS com as finanças em calamidade. É preciso enxugar a máquina pública e diminuir as despesas com o funcionalismo”.

A frase pode ser copiada, mas a incompetência de governar é a mesma, alias do mesmo maldito partido PMDB.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta